Ser criança

1.6.17



Passamos a vida a querer sempre mais, nunca estamos contentes com nada, ambicionamos sempre mais e mais.

Sem nos darmos conta obrigamos as nossas crianças a serem "mini" adultos todos os dias.

Quando nascemos, temos sempre alguém a tentar "roubar-nos" a infância. Ainda não percebi o porquê de tanta pressa, talvez estejamos à espera de chegar (a horas) a um local imaginário.

Nascem, e queremos que nos primeiros dias de vida durmam como "gente grande", mamam e queremos que passem rapidamente para as papas, não se movem mas queremos que comecem a rastejar, do rastejar para o gatinhar e do gatinhar para o andar, tudo num tempo record.

Queremos que as fraldas dêem lugar às mini cuecas, que o palrar às frases completas e de preferência com vocabulário digno de um mestrado.

Orgulhamo-nos que tratem as tecnologias por tu, mas exigimos que tratem a rua por "você".

Atualmente a pressão da sociedade para que as crianças se tornem adultas é assustadora. Sou do tempo em que passeava com os meus avós pelo campo de mãos dadas, onde o tempo corria só por si.

Nunca entendi o motivo que nos leva a correr com tanta pressa para uma vida cheia de responsabilidades.

Criança é para viver ao ser ritmo, é para se sujar, é para comer com as mãos, é para rasgar as calças, é para saltar até "desmaiar" de cansaço, é para rir às gargalhadas, é para viver sem horas, é para ser feliz ao seu ritmo.

Acredito que só criando crianças felizes é que construímos um mundo melhor.

A infância é pequena demais e pode deixar marcas para sempre, é a pensar nisso que todos os dias acordo para fazer dos meus filhos as crianças mais felizes do mundo. Se o conseguir é porque estou a fazer bem o meu papel de mãe.

A todas as crianças um dia feliz.

Look T | Be Chic
Look Baby FM | Be Chic
Carro Mini | Imaginarium








1 comentário: