Mostrar mensagens com a etiqueta diadacriança. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta diadacriança. Mostrar todas as mensagens

Ser criança

1.6.17



Passamos a vida a querer sempre mais, nunca estamos contentes com nada, ambicionamos sempre mais e mais.

Sem nos darmos conta obrigamos as nossas crianças a serem "mini" adultos todos os dias.

Quando nascemos, temos sempre alguém a tentar "roubar-nos" a infância. Ainda não percebi o porquê de tanta pressa, talvez estejamos à espera de chegar (a horas) a um local imaginário.

Nascem, e queremos que nos primeiros dias de vida durmam como "gente grande", mamam e queremos que passem rapidamente para as papas, não se movem mas queremos que comecem a rastejar, do rastejar para o gatinhar e do gatinhar para o andar, tudo num tempo record.

Queremos que as fraldas dêem lugar às mini cuecas, que o palrar às frases completas e de preferência com vocabulário digno de um mestrado.

Orgulhamo-nos que tratem as tecnologias por tu, mas exigimos que tratem a rua por "você".

Atualmente a pressão da sociedade para que as crianças se tornem adultas é assustadora. Sou do tempo em que passeava com os meus avós pelo campo de mãos dadas, onde o tempo corria só por si.

Nunca entendi o motivo que nos leva a correr com tanta pressa para uma vida cheia de responsabilidades.

Criança é para viver ao ser ritmo, é para se sujar, é para comer com as mãos, é para rasgar as calças, é para saltar até "desmaiar" de cansaço, é para rir às gargalhadas, é para viver sem horas, é para ser feliz ao seu ritmo.

Acredito que só criando crianças felizes é que construímos um mundo melhor.

A infância é pequena demais e pode deixar marcas para sempre, é a pensar nisso que todos os dias acordo para fazer dos meus filhos as crianças mais felizes do mundo. Se o conseguir é porque estou a fazer bem o meu papel de mãe.

A todas as crianças um dia feliz.

Look T | Be Chic
Look Baby FM | Be Chic
Carro Mini | Imaginarium








Somos todos crianças

28.5.17


O dia da criança esta quase aí...

Este ano como vai ser numa 5ªfeira, decidimos antecipá-lo em brincadeiras :) não que os dias não fossem sempre deles  mas não quisemos que a data passasse em branco.

É certo que uma casa com crianças é uma casa com vida, onde o silêncio dá lugar a risadas pegadas, o descanso no sofá a correrias loucas e onde a solidão nunca se encontra.

Há dias que só quero silêncio, mas quando o encontro, rapidamente quero sentir o barulho dos meus baby boys como pano de fundo.

Gosto de aproveitar os nossos fins de semana com eles ao máximo, visto que a azáfama da semana nem sempre o permite.

Gosto de estar num jardim, ao ar livre, sem horas e desfrutar deles ao máximo entre brincadeiras, mimo e muitas risadas pelo meio. como se eu também fosse uma criança.




Look T
Jardineiras | OshKosh
Camisa | Zara Kids 
Look Baby FM
Jardineiras | OshKosh
Camisa | Be Chic






Ser criança

25.5.17




Ser criança é...

... ser puro
... ser genuíno
... ser verdadeiro
... ser sonhador
... ser explorador.

As crianças tem uma energia contagiante e um sorriso encantador que nós adultos não conseguimos ter.

O dia da criança está quase aí. E como tal, fui desafiada pela Centrimagem a fazer uma sessão que conseguisse transmitir por imagens o que é ser criança.

A ideia era registar o momento de uma forma simples, no estado mais puro. Sem grandes cenários, sem roupas especiais, apenas a criança. Utilizou-se tintas para que ele pintasse ao seu gosto e se divertisse.

Na realidade o que nós pais queremos é que os nossos filhos sejam felizes e foi esse o mote desta sessão.

Foi muito difícil escolher a fotografia que mais gostei pois todas ficaram fantásticas. Infelizmente o T não pode ir mas depois de as ver  fiquei (ainda) com mais pena que ele não tivesse participado.  Tenho a certeza que ele tinha adorado mexer em todas aquelas tintas e dar largas à sua imaginação.

Espero que gostem!! E para quem quiser fazer uma sessão especial com o seus filho aproveitem este estúdio que além de ter umas óptimas instalações os fotógrafos são fantásticos e de uma paciência fora de série pois na realidade fotografar crianças não é fácil..

Marcações | 21 994 52 11









.