Batizado Maria Teresa

3.4.23


Já há muito tempo que não vos escrevo e peço desculpa por isso mas também tenho sentido que cada vez mais gostam de coisas mais instantâneas, por isso tenho andado mais pelo Instagram.

Além disso o meu tempo também tem sido muito pouco, um bebé, mais três filhos para gerir, trabalho, projectos novos, tem sobrado pouco para vos escrever.

Mas de hoje, não passou!

Queria muito tê-la batizado, já na nossa casa, mas infelizmente a obra atrasou mais do que o previsto e chegou a um ponto em que decidi avançar.

Todos os meus filhos foram batizados bebés e não queria que fosse diferente com a Teresinha.




Janeiro não é o mês ideal, está sempre frio e sinto que ainda andamos todos a flutuar após as festas, mas mesmo assim, não quis esperar mais e avancei com a data.

Escolhi uma vez mais o local que me viu casar, a Quinta do Roseiral. Foi como se fosse o "fechar de um ciclo", além de que é perfeito para dias frios ou de chuva pois toda a quinta é rodeada de jardins interiores.

Por se tratar de uma festa intimista, optei por mesas de madeira com cores suaves. E foi ao cair da noite que servimos o jantar.





Nesta altura do ano, o mais difícil é saber o que vestir, está tudo em Saldos e as roupas de festas são escassas pois foi tudo escolhido na passagem de ano...




Embora fosse Inverno escolhi um vestido branco, da querida Mu Collection, um vestido delicado, elegante e que transmitia serenidade.




Para eles, optei, uma vez mais por escolher a Be Chic. Uma marca que já é da família, pois foi a responsável pelos vestidos das minhas meninas de aliança e desde aí que tem feito todos os look's especiais da nossa família.

É aquela marca clássica, super pomposa, que adoro! Para eles calções da Tiralinhas, juntamente com uma camisa branca e uma jaqueta que achei ser a escolha perfeita para esta altura do ano.

Para a Constança um vestido de princesa, como ela tanto gosta e para a Teresinha um fofo cor de rosa super amoroso, para o jantar.







Escolhi o verde, porque tem sido uma cor que tem conquistado o meu coração, nos últimos tempos.

Os sapatos são da Pés de Cereja.

Adorei o resultado final!! Ficaram super giros.


Para a cerimónia a Teresinha seguiu a tradição da família e usou o vestido que já tinha sido do irmãos.







Na hora de escolher a concha, vela e a toalha, optei por algo diferente, tentei fugir ao anjinho e à cruz, que é o mais comum. Na My Detail encontrei esta caixinha, que servirá de recordação, com o conjunto de batizado. As flores secas tinham as cores pasteis, como tanto gosto e que combinavam na perfeição com a paleta de cores escolhida para o batizado.

Foi um dia muito feliz, vivido entre amigos e família, mas que ficará marcado pela ausência da minha mãe, infelizmente uns dias antes ficou com uma pneumonia, que lhe roubou a vitalidade.


 
Foi um dia vivido de forma agridoce, e diferente do que estou habituada. Custou-me horrores não a ter comigo neste dia mas pouco ou nada houve a fazer. Confesso que tive esperança até ao momento em que entrei no carro, sem a minha mãe.

A vida por vezes também nos coloca à prova e nos mostra que não controlamos nada.
As crianças estavam radiantes a brincar. Nas festas opto sempre por ter um insuflável, que faz toda a diferença pois as crianças divertem-se imenso, e desta vez reforcei a animação também com duas babysitter's da Jump In by Tia Zana. Para a animação uma vez mais contei com a incansável Make It Happen Kids que faz sempre a diferença na animação de qualquer festa.

 Crianças divertidas é descanso para os pais, não é verdade? E eu foco-me muito nisso porque gosto de ver tanto os pais como as crianças divertidas e a viver o dia da melhor forma possível.





O bolo foi feito pela incrível Ana Carreira, a Ana é quem faz os bolos de todos os meus filhos, além de serem maravilhosos, têm sempre uma beleza única. E este não foi excepção, umas semanas antes disse-lhe o que pretendia e a Ana fez acontecer. O bolo estava lindo!!







Para completar a mesa do bolo fez também umas bolachas, cupcakes e cakepops. Juntei à mesa uns suspiros com a mesma cor para dar o ar da sua graça, e porque já sei que as crianças adoram.

Os mini suspiros foram da Suspiros com Amor e sã mesmo feitos com Amor.



O convite do Batizado era a uma ilustração a retratar a Teresinha, feito pela querida Margarida hoc, como tal foi a imagem de toda a festa. E agora como a My Detail faz peças em PVC em tamanho grande achei que seria a peça chave para a mesa do bolo.


As lembranças para os convidados são sempre aquela "dor de cabeça", porque nunca se sabe bem o que oferecer, mas a My Detail consegue sempre surpreender-me. Oferecemos a todos os convidados uma Oliveira, que significa família e união, juntamente com uma moldura com uma fotografia da Teresinha.




Para os Padrinhos e porque são especiais, ofereci uma caixa de Madeira, com um vinho e uma manta personalizadas. 



Para as crianças escolhi o jogo do galo em madeira, daqueles de "bolso", óptimo para levarmos sempre connosco na mala, também da My Detail.



Para os bebés optei por uma mochila e um gel de banho da Mustela.  



Apesar de tudo foi um dia muito feliz, em que nos divertimos todos e a Teresinha esteve sempre animada de colo em colo como tanto gosto.

Por fim, mas não menos importante contei com a Centrimagem para que pudesse fazer todo o registo do dia da forma mais natural possível.

O pior é sempre escolher no meio de tantas fotografias bonitas. Eu tentei fazer uma seleção mais curta mas não consegui. Espero que gostem 💜




.
































Sem comentários:

Enviar um comentário