O nosso país esta de luto

20.6.17
Já tive oportunidade de ver tudo o que se passou nestes últimos dias e é inevitável não sofrer com todas as pessoas que perderam os seus familiares e os seus bens.

Sinto-me triste e por mais que o sol esteja presente nestes dias, não brilha da mesma forma.

As redes sociais partilham momentos de dor e de angústia. Momentos esses que nos bloqueiam e que nos fazem repensar no que na realidade queremos para a nossa vida.

Passamos a vida a questionar a nossa vida, discutimos porque o nosso vizinho fez barulho pela manhã, porque está trânsito, porque está calor, porque está frio, porque os nossos filhos não dormem, porque fazem birras, porque não temos dinheiro para comprar um carro novo, porque não emagrecemos, simplesmente porque nunca estamos bem com o que temos.

Mas na realidade se pensarmos bem, queremos tudo isto e a dobrar só para termos a nossa família ao nosso lado.

Todas aquelas imagens que vi, mães a segurarem os filhos nos braços, carros queimados, aqueles corpos marcaram-me e não me deixam sorrir.

Só de pensar que podiam ser os meus filhos a estarem naquele fogo, o meu marido, os meus pais fico sem ar. É muito duro! E ninguém merecia passar por isso.

É impossível não sentirmos o nosso coração do tamanho de uma ervilha perante tamanha catástrofe.

Portugal uniu-se de uma forma exemplar e que mostrou a sua grandeza humana.

Eu mesma vou pegar em roupa que não faz falta à minha família e vou fazer questão de ajudar a minimizar os estragos de algumas famílias, sei que jamais conseguirei dar paz aquelas pessoas mas pelo menos ajudarei a terem uma vida mais reconfortante.

Podia estar aqui a mostrar os meus filhos felizes, a rir a brincar mas não sou capaz de o fazer porque como mãe sinto cada dor daquelas pessoas.

Vamos todos meter o nosso país a sorrir.

A todas as vítimas e familiares os meu sinceros sentimentos.



Fotografia | Sugar & Soul







Sem comentários:

Enviar um comentário