A primeira consulta

18.6.17
Ontem foi dia de voltarmos ao Norte.

Assim que chegámos fomos presenteados por uma fralda do T a transbordar de cocó, perante aquele cenário foi inevitável não nos rirmos com a situação... O cenário era tão assustador que tivemos que o despir mesmo no meio da rua e dar-lhe um banho com uma garrafa de água, imagino a cara das pessoas que por ali passavam ao ver toda aquela situação. O T ria à gargalhada e acabou por nos contagiar a todos com esta peripécia. 

Valeu-nos ter a cadeira do baby FM mesmo ali ao lado pois a dele ficou inutilizada.

Assunto resolvido fomos almoçar a um restaurante que me tinham falado muito bem, o Abadia, comi uns filietes de polvo fantásticos. Recomendo!

E seguimos para ir ver os peixinhos ao Sea Life Porto. O T simplesmente adorou e nós também. Sem dúvida que valeu muito a pena esta paragem pelo Porto, o aquário foi feito a pensar nas crianças e isso sente-se em cada detalhe. Sem dúvida que é um ótimo programa familiar. Prometo que falarei melhor sobre o Sea Life durante a semana.



Sandálias T | Pés de Cereja 
Mum's Look | Xicalarica
Colar | welove âmbar


Pelas 18h estávamos a chegar a Vila Verde. Mais uma vez ficámos no turismo rural, quase que já somos da casa. Pelo menos de 6 em 6 meses somos! A Casa de Soutelo é um turismo rural com um espaço muito bom para as crianças, com uma piscina enorme e com um jardim a fugir de vista... O T adora andar por aqui e nós também. O local é muito sereno e obriga-nos mesmo a "parar" da vida acelarada que temos.


Calcões de banho | Maria JOAH
Colar | welove âmbar 

O calor ainda era tanto a essa hora que não hesitamos em ir dar um mergulho à piscina e por ali ficámos até ao anoitecer. O T estava tão feliz que contagiava qualquer pessoa
à sua volta. Só queria nadar e saltar, foi tão giro ouvi-lo a dizer 1, e como não sabe dizer 2, ficava ali a insistir no 1 até chegar ao 3, que é sinal de mergulho. 
O pior de tudo foi tirá-lo de lá... foi inevitável que não chorasse.


Fato de banho | Calzedonia 


Hoje acordámos bem cedo, tínhamos um dia ambicioso, queríamos aproveitar a piscina ao máximo mas às 14h tínhamos a nossa primeira consulta de avaliação. Mesmo ali a cortar o dia... mas tinha de ser, era por isso que cá estávamos.


Eram 9h e o T já estava pronto para andar a passear pelo jardim, tomámos um pequeno almoço cheio de coisas boas, e fomos para a piscina deliciar-nos com este sol maravilhoso. Mas se queríamos que o T se divertisse ao máximo também queríamos que ele dormisse para que tivesse um bom desempenho na conulta.



Assim entre banhos e corridas pelo jardim, o T almoçou e deixou-se cair de sono e acordou já perto da consulta.

E lá fomos com os corações a palpitar de nervosismo, era tempo de o T mostrar tudo o que tinha aprendido nestes últimos 6 meses.

Chegámos e ao contrário do que esperávamos, sentou-se e pouco ou nada interagia com as pessoas, Coisa que nunca faz, confesso que ao ver aquele cenário fiquei super nervosa pois receava que ele não colaborasse na avaliação, estava com medo que ficasse de birra e caso assim fosse não mostrava como tinha evoluído.

Mas assim que chegou à sala da terapeuta, ficou super animado e o meu coração aos poucos e poucos foi acalmando, rapidamente se passou para a avaliação dos exercícios e o T mais uma vez deu tudo o que tinha e esteve à altura de um verdadeiro campeão! É sempre um orgulho ver o T a corresponder a 100% com o que lhe é pedido.




Ficámos de coração cheio e viemos super felizes e como prémio passou o final de tarde todo dentro da água.

Amanhã é a última consulta, onde vamos receber o programa de exercícios por mais 6 meses e o resultado da sua avaliação d eontem.

Embora saiba que hoje correu muito bem e que se avizinha mais um notão, estou expectante para o dia de amanhã.

Amanhã cá estarei para vos contar sobre a última consulta :)

Até lá acompanhem-nos pelo Stories do Instagram.









3 comentários:

  1. Que bom. Tudo correu bem. As fotos dizem tudo. Que assim seja, sempre. Bjnhs

    ResponderEliminar
  2. Grande beijinho de parabéns!!!! Que continuem assim, felizes e cheios de amor para dar aos vossos babies ❤️

    ResponderEliminar
  3. Em que local tem as consultas e a avaliação em Vila Verde?
    Sou de Braga e mãe de uma menina com alteração no cromossoma 3.
    E Vila Verde é mesmo aqui ao lado.

    ResponderEliminar