Cuidar de nós

9.5.17


Desde muito cedo que a minha mãe incentivou-me a ter cuidados com a pele do rosto, lembro-me que ainda era uma teenager e já usava entre três a quatro cremes por dia, enquanto as minhas amigas usavam um hidratante.

Desde então que tento ser muito disciplinada nos meus cuidados de pele. Pessoalmente gosto de escolher os cremes que vou usar pois existe uma grande variedade de marcas no mercado e nem sempre cumprem o que prometem. Já passaram muitas marcas pela minha pele, não que ande em busca de cremes milagre, mas porque gosto de variar e conhecer vários produtos para depois ter uma opinião sobre eles. Além de que é bom ir variando para que a nossa pele não se habitue.

Recentemente comprei 3 produtos fantásticos da EISENBERG, uma marca francesa à venda em exclusivo na Perfumes & Companhia.

E dos três não consigo eleger o melhor pois cada um têm o seu papel.

Já não dispenso todas manhãs o iluminador e fixador de maquilhagem. Estou fã pois realmente fixa muito bem a base. Antes de o usar notava que chegava ao fim da manhã já sem base, agora ao fim do dia ainda estou com maquilhagem.



Um dos segredos para manter a pela saudável é deitarmos-nos sempre com um rosto limpo, algo que confesso que desde que fui mãe, têm vindo a ficar para ultimo plano. Tenho consciência do mal que faço à minha pele mas o cansaço aliado à preguiça  fala mais alto.

Antigamente assim que chegava a casa, era das primeiras coisas que fazia pois garantia que quando me desse o sono já estava prontinha para ir dormir. Atualmente quando chego a casa como tenho sempre 1001 tarefas para fazer, quando o sono chega já estou mais para lá do que para cá... e lá vai de dormir com maquilhagem e assim se seguem dias e dias. Tudo o que não se deve fazer mas não tem como não.

É muito comum ouvir críticas de mulheres, (muitas que ainda não são mães) que ficam indignadas quando nós mães não temos tempo para nós, eu própria achava que ter filhos, cuidar de mim, e ainda da casa era algo fácil, hoje digo que é quase missão impossível e consequentemente é inevitável não ficamos para segundo e muitas vezes para terceiro plano, não concordam?



Não que sejamos desorganizadas e muito menos más mães, apenas somos mães, mulheres, profissionais e o tempo não dá para tudo. E a mulher por incrível que pareça têm uma grande capacidade de sacrifício.

Confesso que tenho de começar a obrigar-me a limpar o rosto sempre que chego a casa. Para me obrigar comprei o desmaquilhante e estou a gostar muito.

E como tenho vindo a tratar muito mal a minha pele, tenho posto 2 vezes por semana uma máscara super hidrante para dar uma maior firmeza ao rosto. Sinto no imediato uma pele mais fresca e leve.

Estou muito satisfeita com as minhas mais recentes aquisições, resta agora voltar a disciplinar-me para deitar-me sempre de rosto limpo.

E vocês, como costumam fazer? Preciso de dicas pois tenho mesmo de mudar este meu paradigma senão temo que a longo prazo vou pagar a fatura destes maus cuidados.






2 comentários:

  1. Olá Andreia, sigo com muita frequência o seu blog, gosto muito dos seus meninos...
    Tendo em conta o tema, tinha que comentar... sou mãe de dois (menina-9 anos e menino- 4 anos), trabalho, não tenho empregada para nada, tenho sim a minha mãe que me ajuda nos jantares, pois jantamos em casa dos meus pais, durante a semana, o que é uma boa ajuda... Mas para lavar, estender, passar, limpar, arrumar, cozinhar.... e tudo mais o que acabar em "ar" imaginem, sou eu que faço... Acho incrível, e de uma hipocrisia tal, quando se vêm blogs de recém-mamas super produzidas a desfilarem com o carrinho de bébé, e a dizerem que são tão organizadas que têm tempo para tudo... para o bébé, para o maridão e ainda vão ao ginásio!!! E eu pergunto, e o resto quem faz são as empregadas...porque se tivessem que passar, lavar, estender.... e por aí fora, de certeza que não lhes restava tempo para se exibirem... Peço desculpa pelo meu desabafo, mas às mães "normais", faz-nos sentir mal, parece que nós é que não conseguimos... Quantas vezes durmo maquilhada, mas não muito, pois de manhã o tempo não dá para isso, durmo até vestida, pois vou deitar os traquinas, e quem acaba a dormir mais rápido sou eu!!! Quantas vezes estou a vestir o pijama às 2 e 3 da manhã... Não sei como é com as outras mas comigo é assim. Um beijinho para si e para os seu meninos, em especial para o Tomás.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Carla pelo sua mensagem e compreendo o que diz. Felizmente tenho quem me ajude mas quando não tenho sinto na pele o que é só sermos nós, os filhos e a casa...por mais organizadas que sejamos não há tempo, eles consomem todo o nosso tempo e com as tarefas domésticas ficamos completamente KO. Mas ser mãe é mesmo isto..mas depois levamos com aqueles abraços e beijinhos que até nos esquecemos de tudo, não é verdade? Muito obrigada por nos acompanhar e um beijinho nosso para vocês

    ResponderEliminar