Como nos sentimos?

26.5.17


No dia que nos tornamos mães, nasce uma nova mulher. E a mulher que éramos dá lugar a uma mulher completamente diferente.

Nascemos sempre com os nossos filhos, tenhamos os filhos que tivermos.

Os primeiros meses não são fáceis. Percebemos que nada sabíamos sobre o que é ser mãe e se antes dizíamos uma coisa, hoje fazemos outra.

Todo aquele romantismo que se vê nos filmes ou nas revistas cor-de-rosa é completamente díspar da realidade.

Ninguém nos preparou para as dores na amamentação, para a privação do sono, para um cansaço extenuante, para decifrar as necessidades do nosso filho, para um trabalho a tempo inteiro.

Quando o nosso filho nasce deixamos de nos lembrar de nós, pois o nosso filho é sempre a nossa prioridade. Os nossos familiares e amigos quando nos visitam só se preocupam com o bebé e nós mães onde ficamos no meio disto tudo? Os primeiros dias são feitos de um abrir e fechar portas, mas sempre que a porta se fecha fica uma mãe com um bebé nos braços para cuidar e mimar.

Por mais cursos que possamos fazer, por mais livros que leiamos ninguém consegue ensinar o que é ser mãe pois é algo que se aprende diariamente na prática com lágrimas, com sono e com muita alegria.




É inevitável não nos sentirmos sozinhas e muitas das vezes sem saber o que fazer. Damos por nós em fórum de mães, em grupos de facebook, no google a fazer pesquisas para tentar perceber o que podemos fazer para sermos perfeitas. Mas é tanta a informação, são tantas as opiniões que acabamos por nos perder ainda mais.

Mum's look | 2 Tons 


Através de estudos feitos pela Bepanthene, percebeu-se que as mães precisavam de apoio, precisavam de sentir que não foram esquecidas.

E por isso mesmo foi lançado uma plataforma digital - www.decimomes.pt com o apoio da Bayer. O único site a pensar nas mães e não nos nossos filhos.

Um site que se preocupa com o bem estar da mãe e que pretende ajudar-nos a reencontrar o equilíbrio durante a primeira fase com artigos de várias categorias: Recuperação e Saúde, Bem-estar Emocional, Uma Nova Realidade, o Corpo Depois do Bebé e Relacionamentos e Amor.

Tive o privilégio de ir ao seu lançamento e adorei pois é uma forma de nós mães não nos sentirmos desamparadas com tanta informação espalhada pela internet.

Obrigada querida R por este grande projecto e tornar a vida de uma mãe mais segura e feliz.




Fofo | Laranjinha
Body | Be Chic

E se nos perguntarem como estamos? Será que conseguimos responder de imediato? Acredito que não... pois é inevitável não passarmos para segundo ou terceiro plano. Aproveito para vos lançar o desafio, perguntem ao vosso eu, "Como é que vocês estão?"

Deixo-vos com um vídeo que retrata exatamente como nós mães nos sentimos e partilhem com todas as mães de Portugal :)















Sem comentários:

Enviar um comentário