A nossa mãe

6.5.17
Antes de sermos mães também somos filhas e é na minha mãe que me inspiro todos os dias. É por ela que o meu coração bate muitas vezes sem saber porquê...

São as nossas mães que nos motivam a seguir em frente mesmo quando achamos que vamos cair de um precipício, que nos dão aquele abraço na altura em que mais precisamos e que estão ao nosso lado como se de uma sombra de tratasse.

No outro dia em conversa com um amigo meu que vai ser pai, disse-me que quando a filha nascer, a sua mulher não precisará da mãe porque tinha-o a ele. É um facto que ter um pai presente é muito importante, mas mais que ter um marido, naquela altura o que precisamos mesmo é da nossa mãe.

Só a nossa mãe nos consegue compreender, só ela nos consegue dar aquele colo que precisamos, só ela vive o momento como se fosse o dela e só ela é que nos pode dar aquela palavra no momento certo.

São elas que lutam lado a lado pelas nossas vitórias e são elas que sofrem em silêncio connosco quando nós estamos tristes.

Ainda hoje me lembro do dia em que o T nasceu, abracei-a de lágrimas nos olhos e perguntava-lhe se seria mesmo verdade o que me estava acontecer... e pela primeira vez não teve respostas de certezas para mim.

Sei que sofreu tanto ou mais que eu pois eu sofri apenas como mãe e a minha mãe como mãe e avó.

O coração de uma mãe tem destas coisas, multiplica-se sem haver uma lógica.

A todas as mães e em especial às nossas, um dia muito feliz pois sem elas jamais seriamos as mães que somos hoje.

E um beijinho muito especial a todas as pessoas que já não têm a suas mães ao seu lado.


Sem comentários:

Enviar um comentário