13 de Maio, o Dia de Portugal

14.5.17



Podia escrever sobre os meus filhos, sobre a maternidade, sobre o meu Domingo mas não o farei.

Hoje falo sobre mim, sobre vocês, sobre nós pois todos juntos somos só um. Somos Portugal!

O dia 13 de Maio ficará para sempre nas nossas memórias. Foi um dia cheio de emoções, de muita paz, de muitas gargalhadas eufóricas, de muitos abraços fortes, de muitas lágrimas, de muito nervosismo e acima de tudo de muita alegria.

Adoro Fátima, para mim é sempre um local que transmite muita paz interior, mas infelizmente com os Baby Boy's não tem sido fácil ir tantas vezes como gostaria. Mas é sempre um local que posso estar muito tempo sem ir, mas quando volto é como se nunca tivesse saido de lá.



Tal como milhões de pessoas eu também tenho um carinho especial por este Papa. Sempre que fala é impossível ficar indiferente às suas sábias palavras.

Desde o dia que soube que o Papa Francisco vinha a Portugal que o quis ver mas por várias razões fui deixando para trás, até que começaram a subir os preços de uma forma exagerada que pensei que a fé não seria isto e decidi não ir. Até que a 3 dias do dia 13, de uma forma inesperada, o meu telefone tocou, e tinha a minha mãe do outro lado a dizer que estava a comprar bilhetes para o comboio e se eu queria ir, sem hesitar e sem saber como, disse que sim. E lá fomos.




E foi sem dúvida um dos melhores momentos da minha vida, uma sensação que jamais se conseguirá explicar e que só quem lá esteve percebe o que foi.

Passei assim 4 horas só para o ver, para o sentir de perto. Hoje passaria mais 10, mais 20 horas se fosse preciso para o ver.


O Papa Francisco, enche o coração de qualquer pessoa. Fiquei a um metro de lhe tocar e quando o vi ali tão perto, fiquei perplexa, tanto que não encontro palavras para vos descrever o momento. Aquele olhar penetrante aliado a um sorriso mágico, transmitiu-me uma paz inexplicável, não consegui reagir por segundos, e quando passou só consegui gritar "Papaaaaa".




Ver todas aquelas pessoas, ouvir todas aquelas palavras do papa, ver todos os lenços brancos a despedirem-se da nossa Senhora de Fátima, ver todas as rezas, todas as palmas fez do dia 13 um dia memorável.




Se já éramos unidas, ontem ainda ficámos mais. Obrigada Mãe por me teres dado a oportunidade de viver todas estas emoções.




Por todos os que amo, que me amam e também por vocês que seguem a minha família com todo o carinho.

Cheguei exausta, sem sentir as pernas, mas de coração cheio e com uma enorme paz interior.




Depois chegar a casa e ver o Benfica a ser Tetra Campeão pela primeira vez na história do Clube foi sem dúvida uma grande festa. Sei que ontem nem todos festejaram a sua vitória mas pelos menos 14 milhões portugueses em todo o mundo o festejaram. Deu gosto ver uma cidade inteira a vestir-se de encarnado.

E por fim Portugal uniu-se e vencemos pela primeira vez o festival da Eurovisão pela voz de Salvador Sobral com a letra que emocionou o mundo de Luisa Sobral.

Por tudo isto ontem Portugal esteve na boca do mundo e mostramos o que há de melhor no nosso país.

O dia 13 Maio será para sempre guardado nas nossas memórias, pois ontem o dia foi de todos nós.

Obrigada Papa Francisco
Obrigada Benfica
Obrigada Salvador Sobral
Obrigada Luisa Sobral
Obrigada Portugal!






Depois de um dia cheio de emoções, passamos o dia no sofá a desfrutar da companhia uns dos outros 



1 comentário:

  1. Entendo bem o que dizes sobre só quem lá esteve perceber a felicidade que é em ver o papa. Momento inesquecível e que ficará para a vida <3
    beijinhos Andreia :*

    ResponderEliminar