O Quarto de brincar

26.1.17

Já tinha partilhado em tempos que estava a preparar um quarto de brincar para os Baby's.

Nesta primeira fase o T e o Baby FM vão ficar no mesmo quarto. Acho fundamental aprenderem a partilhar, além de que é bom incutir a companhia um do outro. Já os imagino em conversas até adormecerem.

Com esta decisão optei por fazer do outro quarto, um quarto de brincar. Um espaço onde quem manda são eles, onde podem desarrumar, brincar, e até dou liberdade para pintarem as paredes caso o entendam.

O quarto não é muito grande e foi um desafio meter tantos brinquedos. Quando estive a montar o quarto é que me dei conta da quantidade de brinquedos que eles têm.

O meu principal objetivo foi fazer um quarto acolhedor, em que eles conseguissem ter os seus brinquedos organizados e de fácil acesso. É importante eles conseguirem ver todos os brinquedos pois caso contrário não brincam nem com metade.

E já que os têm quero que usem e abusem deles. Não quero fazer dos brinquedos peças de louça, quero muito que eles sejam crianças e que brinquem até adormecerem.

Como um quarto de brincar é sempre algo passageiro tentei não gastar muito dinheiro com a decoração. E aproveitei muitas ideias do Ikea pois sem dúvida que eles são óptimos em rentabilizar espaços.

Mantive a estante que tinha para fazer o meu escritório. O sofá serve para eu assistir às suas brincadeiras e aproveitei umas almofadas antigas para lhes mudar o "rosto". Comprei um tecido leve com uma cor muito neutra para transmitir calma ao ambiente e mandei fazer a uma costureira. Tudo não chegou a 30€.

Acima de tudo o que quis foi criar um ambiente leve, acolhedor em que os baby's se sentissem felizes e sem gastar muito dinheiro.

Espero que gostem :)


Cantinho de leitura. Esta prateleira é própria para esse efeito.

Não sabia o que fazer a tantos peluches e molduras e para rentabilizar o espaço optei pelas prateleiras.


Apostei neste móvel do Ikea para arrumar os brinquedos por categorias, mais tarde vou etiquetar as gavetas para que sejam eles a arrumar os brinquedos de uma forma lógica. 




As brincadeiras de crianças passam sempre por canetas, giz e lápis, assim optei por lhes dar um quadro para ajudar à sua criatividade.
Outra coisa que acho fundamental é um espelho para que se consigam ver.


6 comentários: