As nossas noites

19.1.17

Já partilhei convosco que as noites cá em casa não não fáceis.

Com o Baby FM percebi o que significa noites mal dormidas e posso-vos dizer que é a coisa mais desgastante que há para uma mãe mas como tudo na vida têm as suas vantagens, também aqui encontrei algumas: nunca mais usei despertador, sejam dias de semana ou fins-de-semana, as manhãs tornaram-se enormes e quando vou para a cama não há como ter insónias.

À medida que o tempo vai passando as noites começam a ser mais calmas mas depois existe um pico em que o baby só quer mama, vale-me ele dormir connosco e assim é só levantar a blusa.

Já não sei o que é dormir sem interrupções e à "vontadinha" pois tenho sempre ao meu lado a minha lapa.

Atualmente é ele que me aquece nestas noites frias visto que o B esta do outro lado da cama.

Com 8 meses já devia de dormir sozinho, eu sei, mas não está fácil, cada vez que tomo a decisão de experimentar, arrependo-me de seguida.

Sinto que o Baby FM precisa daquele quentinho, dos meus braços para o aconchegar. E acabo todos ps dias por ceder à sua vontade e ali ficamos os dois.

Sei que existem variadíssimas opiniões sobre os filhos dormirem com os pais, mas eu sou de opinião que o mais importante é manter os nossos filhos seguros, mesmo que para isso tenhamos que ceder aos ideais da sociedade.

Penso que a educação não se mede pelo carinho que damos aos nossos filhos, por isso faço das noites mal dormidas e do co-sleeping a experiência mais enriquecedora da minha vida.

Não tenho dúvidas que daqui a 20 anos sentirei falta daquele bater de coração e da sua respiração tranquila.

Bons Sonhos!


7 comentários:

  1. No meu primeiro filho era contra...mas quando somos mães de primeira viagem dizemos muita coisa que depois não é beeeeem assim. Desta vez, a bebe se tiver que dormir comigo dorme... e eu sem dúvida durmo melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando somos mães de primeira viagem cedemos muitas vezes à pressão.. Houve coisas que fiz com o T que não repeti com F ;)

      Eliminar
  2. Oh Meu Deus... Cá em casa é tal e qual!!! Também me encorajo para meter o bebé na caminha dele mas depois não dá! Nem ele ia gostar da ideia! Não adormece sem a mamã nem sem a mama! Este texto podia muito bem ter sido escrito por mim...

    ResponderEliminar
  3. Essa de "já devia dormir sozinho" é completamente falso, sem fundamento. Partilho algo que todas as mães deviam ver. Não acho que todos os bebes tenham que dormir com os pais, acho que os pais devem encontrar q forma é mais adequada para que todos durmam o melhor possível. Para uns será camas separadas, para outros não. Mas por favor, devia ser "proibido" dizer que os bebes com x meses deviam dormir sozinhos e que se isso não acontecer vão ser dependentes e bla bla bla.. é longo, mas vejam que vale bem a pena https://youtu.be/uzga4tOGHIk

    ResponderEliminar
  4. A minha filha fo meio tem 36 meses e ainda hoje acorda praticamente todas as noites..

    ResponderEliminar