Mostrar mensagens com a etiqueta brincadeiras. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta brincadeiras. Mostrar todas as mensagens

O Quarto de brincar

26.1.17

Já tinha partilhado em tempos que estava a preparar um quarto de brincar para os Baby's.

Nesta primeira fase o T e o Baby FM vão ficar no mesmo quarto. Acho fundamental aprenderem a partilhar, além de que é bom incutir a companhia um do outro. Já os imagino em conversas até adormecerem.

Com esta decisão optei por fazer do outro quarto, um quarto de brincar. Um espaço onde quem manda são eles, onde podem desarrumar, brincar, e até dou liberdade para pintarem as paredes caso o entendam.

O quarto não é muito grande e foi um desafio meter tantos brinquedos. Quando estive a montar o quarto é que me dei conta da quantidade de brinquedos que eles têm.

O meu principal objetivo foi fazer um quarto acolhedor, em que eles conseguissem ter os seus brinquedos organizados e de fácil acesso. É importante eles conseguirem ver todos os brinquedos pois caso contrário não brincam nem com metade.

E já que os têm quero que usem e abusem deles. Não quero fazer dos brinquedos peças de louça, quero muito que eles sejam crianças e que brinquem até adormecerem.

Como um quarto de brincar é sempre algo passageiro tentei não gastar muito dinheiro com a decoração. E aproveitei muitas ideias do Ikea pois sem dúvida que eles são óptimos em rentabilizar espaços.

Mantive a estante que tinha para fazer o meu escritório. O sofá serve para eu assistir às suas brincadeiras e aproveitei umas almofadas antigas para lhes mudar o "rosto". Comprei um tecido leve com uma cor muito neutra para transmitir calma ao ambiente e mandei fazer a uma costureira. Tudo não chegou a 30€.

Acima de tudo o que quis foi criar um ambiente leve, acolhedor em que os baby's se sentissem felizes e sem gastar muito dinheiro.

Espero que gostem :)


Cantinho de leitura. Esta prateleira é própria para esse efeito.

Não sabia o que fazer a tantos peluches e molduras e para rentabilizar o espaço optei pelas prateleiras.


Apostei neste móvel do Ikea para arrumar os brinquedos por categorias, mais tarde vou etiquetar as gavetas para que sejam eles a arrumar os brinquedos de uma forma lógica. 


Entre brincadeiras e muito amor

13.1.17

Cada vez mais valorizo o tempo que passo com os baby's.

Talvez porque começo a vê-los crescer a uma velocidade veloz que me faz despertar para o que é verdadeiramente importante.

Felizmente tenho a sorte de ter um horário que me permite desfrutar deles, evitando assim estar só com eles naquele horário mais crítico, dos banhos e jantares.

Chego a casa de coração aberto para receber todo aquele amor que só eles sabem dar. Tão bom sentir aquela alegria. Naquele momento sinto que sou a pessoa mais importante para eles, pelo menos eles fazem-me sentir assim, o T como já anda vêm logo a correr para me dar um abraço apertado, o Baby FM só falta falar com tanta excitação, só se vê braços no ar de tanto entusiasmo.

Sinto mesmo que os nossos filhos sentem a nossa falta, e que nos querem sugar toda a nossa atenção quando estamos com eles. Muitas vezes acabo por nem ter tempo de ir à casa de banho tal é o colo que tanto querem.

E embora tenha coisas para fazer, tenho de lhes dar prioridade, devo-lhes isso. E ali ficamos os três a brincar no meio de tanto beijinho e abraço.

Cada vez é mais fácil ficar com os dois em casa, embora o Baby FM seja um bebé que precisa muito de mim, já começa a brincar, o que me dá margem para estar com os dois da mesma forma e ao mesmo tempo.

Tento todos os dias ter brincadeiras diferentes para os divertir. Num dia destes chegou-me a casa um insuflável que têm sido um sucesso entre eles. O insuflável do tipo minhoca faz as delícias deles (e da kiki também). Dá gosto ver o T a saltar constantemente para cima da minhoca e o baby FM, embora muito pequenino, também não dispensa uma "voltinha".