Os brinquedos favoritos

12.1.17

Temos aproveitado o tempo frio para desfrutar mais dos brinquedos que recebemos no Natal.

No meio de tantos brinquedos, existem sempre aqueles que se destacam mais.

E muitas vezes não é preciso ser o brinquedo mais caro para ter o maior impacto para os nossos filhos. Com o Natal vêm sempre muitos brinquedos e na realidade pouco ligam. Pois o que eles gostam mesmo é de abrir presentes. Uma amiga minha até já me deu uma ideia, comprar muitos brinquedos entre 1€ a 2€ só para ver toda aquela felicidade em abrir presentes e depois um ou outro bom.

Confesso que gostei da dica e quando eles forem um pouco maiores vou aplicar cá em casa.

Hoje partilho convosco os brinquedos favoritos dos Baby's. Por norma sou eu quem escolhe os brinquedos, baseio-me sempre no que eles podem potenciar o seu desenvolvimento, depois à medida que os amigos e familiares vão perguntando, vou dando orientações.


Estes cubos são muito vertidos pois além de terem imagem de animais, têm números e dá para fazer várias brincadeiras


Hoje em dia parece que as crianças já nascem ensinadas para as tecnologias. Este mini computador é girissimo pois têm vários jogos. Apenas tem um pequeno defeito, o visor é muito pequeno. Mas é muito didático.

Para o T, entre os que vos mostro destaco os blocos de madeira que permite trabalhar os encaixes e a criatividade, passamos horas a brincar às construções.Para o Baby FM foi mais difícil pois ele já tem tudo, ser irmão mais novo têm destas vantagens.






Destaco também o Mauzão, mas por ser um brinquedo que o T chora quando o vê, é um facto que é um pouco assustador, pois o objetivo do jogo é tirar os ossos sem ele perceber, quando o cão percebe ele rosna e salta, confesso que até a mim me assusta.. embora assustador diverte-me sempre pois é impossível não rir com os nossos "saltos".




Para o Baby FM foi mais difícil escolher pois por ser o irmão mais novo vai herdando o que é do irmão.

Mesmo assim encontrei três brinquedos que fazem a sua delícia, destaco o jogo de empilhar argolas da Imaginarium que faz um movimento muito dinâmico e que até a mim me fascina.


Este cilindro é óptimo para os incentivar a gatinhar. É muito giro, leve e prático.




Esta bola, vêm com várias bolas, além de ensinar o encaixe, dá a oportunidade de tocar em várias texturas. Com o T aprendi que é muito importante os bebés terem contato com várias texturas.

E por aí como está a ser com os brinquedos novos?


Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby






2 comentários:

  1. Bom dia! Antes de mais muitos parabéns pelos belos filhotes que tem!
    Gostaria de saber onde adquirir esses cubos e os blocos de madeira para fazer construções? Obrigada!

    ResponderEliminar