Mulher a maior força da natureza

11.1.17

Nós mulheres somos mesmo umas guerreiras, lutamos diariamente pelo melhor para a nossa família, mesmo que para isso tenhamos que dormir poucas horas e nos desdobremos em 1000.

Claro que existem exceções, mas regra geral somos nós quem se preocupa mais com a casa, com as roupas, com as comidas entre todo um mundo de coisas relacionadas com o bem estar da família.

Felizmente que os homens de agora já ajudam bastante mas mesmo assim a mulher têm algo nela que é inato.

Nascemos com o instinto materno apurado e no sangue trazemos uma energia e uma garra que jamais algum homem vai conseguir alcançar.

Por mais que nos ajudem, achamos que não existe ninguém melhor que nós para organizar a casa, arrumar e até mesmo para limpar. Aqui acho que é um dos nossos maiores defeitos.

Nós mulheres muitas vezes acabamos por nos anular, metendo sempre a família à frente de tudo e de todos, e acho bem mas também devemos parar um pouco e pensar em nós enquanto pessoas. É importante que nunca nos esqueçamos de quem somos. Por isso vamos lá deixar (de vez em quando) os filhos com os pais e fazer uma saída de amigas onde a palavra de ordem é nos divertirmos, sem pensar na casa, nos filhos... (Ok! Admito..é difícil mas temos de fazer um esforço)

Outra coisa que nos faz muito bem, é fazer umas comprinhas, eu sei que é inevitável não metermos as lojas dos nossos filhos à frente das nossas.
Contudo o que vos quero transmitir é que sinto que muitas vezes somos engolidas pelo nosso papel de mãe e acabamos por nos perder e gerar frustrações que muitas vezes podem traçar o nosso futuro.

Os filhos crescem e é normal que à medida que crescem procurem outras pessoas, que sigam os seus caminhos e se nós tivermos passado uma vida a dizer que não a nós próprias, temo que vai ser muito mais difícl aceitar o seu crescimento assim como nós iremos nos arrepender por nos termos anulado anos e anos.

Os filhos são sem dúvida o melhor da nossa vida mas se nós mães não tivermos felizes com a nossa pessoa jamais poderemos ser a melhor mãe para os nossos filhos.







Sem comentários:

Enviar um comentário