Um vírus chamado coronavírus

10.3.20
Se até então acompanhava as notícias de uma forma muito à distância e tranquila hoje já não me sinto dessa forma.

Muito se falou da especulação da comunicação social, mas exagerado ou não relatavam o que se estava à passar no mundo. Ouve quem se começou a prevenir mas a maioria acredito que só acordou ontem quando nos apercebemos que as equipas médicas foram chamadas para construir um plano de contingência.

Não sou um grupo de risco, a percentagem dos meus filhos é mínima, mas tenho a minha mãe e a minha avó que o são. E é isto que me deixa com medo e apreensiva.

De um momento para o outro é como se o ser humano perdesse o controlo da sua própria vida, e que todos lutássemos contra uma catástrofe humana.

É o universo a virar-se contra o humano, foram muitos anos de chamadas de atenção ignoradas constantemente. O básico torna-se complexo e chegou a altura de o respeitarmos e deixarmos de ignorar os sucessivos alertas.

Não é cobardia, ou querer fugir do problema, mas sim actuar na prevenção e quanto a isso não devemos ficar indiferentes.

Existem zonas de risco, como superfícies aglomeradas de pessoas e é preciso parar e dar voz ao mundo. Não é uma questão de sobrevivência pessoal mas de famílias inteiras.

Ainda é incerto este vírus, ainda se luta contra ele, e estuda-se ainda mais sobre ele, há quem diga que é inofensivo, há quem lhe chame epidemia e há ainda que considere a sua propaganda silenciosa, fico-me nas duas últimas.

Ele é mais forte que nós, e talvez evitar os beijinhos e apertos de mãos não seja o suficiente, não sei, não sou cientista, só sei que tenho medo dele e que aos seus olhos somos todos vulneráveis.

Este vírus pode trazer dores emocionais incalculáveis e que jamais se tratarão num quarto de hospital.

Aos poucos e poucos vemos uma economia mundial a desmanchar-se, uma bolsa em queda e um mundo a morrer todos os dias um pouco.

E isso assusta-me!









2 comentários:

  1. Das tuas as minhas palavras! �� ������❤️ So não tenho avós, mas tenho um marido, pais, o namorado da minha irmã e as minhas tios e tios que estão nesse grupo de risco. Que Deus nos ajude a encontrar uma solução e cura para isto. E quem diga " que estão a dramatizar" que abram os olhos e façam o que podem para ajudar a propaganda de vírus. ��������❤️❤️
    Beijinhos muito grandes! ��������

    ResponderEliminar
  2. Para a maioria das crianças em Portugal, o pior que pode acontecer neste contexto é ficarem sem escola (espaço relativamente seguro e monitorizado, com alimentação). A esmagadora maioria das crianças tem ambos os progenitores a trabalharem por conta de outrém sem flexibiliade de horário. Se escola passam passa a estar em ATL´s manhosos e sobrelotados, os mais pequenos porque os mais crescidos, vão deambular para shoppings e afins. É irresponsável, a vários níveis fechar escolas!

    ResponderEliminar