Sê feliz!

21.3.20
Primeiro chora-se, depois têm-se dúvidas, segundo reage-se e terceiro aceita-se da forma mais mágica que há.

É como misturar vários ingredientes, sem saber como combinam entre si, com várias dúvidas pelo meio sobre os vários alimentos e temperos, estudamos os livros e até pedimos ajuda aos melhores mestres, por fim é no instinto que vamos buscar a coragem que precisamos, e quando destapamos a tampa da panela temos a comida mais surpreendente de todas.

A Trissomia 21 é assim.

O caminho que começa por ser incerto e cheio de pedras de caminho vai-se transformando em certezas e em flores. 

Hoje Tomás, de alguma forma, é o teu dia. É um dia especial pela sua união e por se dar voz a esta tua condição que tanto te dá e te tira.

Hoje é o Dia Internacional da Trissomia 21. Nunca o tenhas medo de admitir, nem vergonha por ela fazer parte de ti. Ela faz parte de ti e tu dela. Não te define é certo mas da-te magia. Uma magia única e um brilho no olhar que ofusca de tão cintilante que é.

Cativas, agarras as pessoas, fazes com que amem no sentido mais puro e relativizas tudo à tua passagem.

Nunca tenhas medo. Desbrava o caminho com a força que te caracteriza. Mostra que para ti tudo é possível e nunca deixes que te digam o contrário. A felicidade é possível com a perfeição e a imperfeição lado a lado.

Sê Feliz!

A todas as famílias que enfrentam a realidade da Trissomia 21, ou outras patologias: Acreditem que a vida continua a sorrir. Chorem tudo o que têm a chorar, mas no dia em que as lágrimas se esgotarem, vão à luta sem medos. Não se detenham com lamentações, pois os nossos filhos continuam a crescer.
A felicidade está ao vosso alcance. Lutem por isso, por vós, pela vossa família, pelo vossos filhos e não permitam que ninguém vos tire esse brilho.

Andreia Paes de Vasconcellos










1 comentário:

  1. Por aqui sim, estamos na luta. O sorriso ninguém me tira. O brilho, esse é só dele. Beijinhos Andreia

    ResponderEliminar