Decoração do Quarto

9.3.20
Depois de ter decidido as novas camas, tenho andado com a cabeça à volta dos papéis de parede que me transmitam acima de tudo tranquilidade.

O desafio é grande! Pois isto de fazer um quarto unissexo não é fácil. Primeiro porque tudo o que há de menina é tudo muito à base de rosas e embora adoro não é a cor que procuro para o quarto deles pois é uma cor muito forte e intuitiva e tornará o quarto muito de "menina" e não quero que eles sintam que o espaço deles foi invadido.

Segundo também não me quero centrar nos azuis para que este também não fique demasiado rapazolas.

E de muitas cores que tenho visto, o que penso que funciona melhor são os verdes, cinzentos e cores terra. Gosto também de papéis que têm uma junção de várias cores contudo é preciso ter em conta a dose do rosa porque é uma cor que ofusca a outras.

Outro dos problemas é conseguir ligar a decoração com várias idades, embora os três tenham uma idade próxima, não quero que a longo prazo sintam o quarto muito infantil ou que não pertencem a ele.

Eu adoro ver casas com papéis de parede, sinto que dá uma maior identidade ao espaço e os torna mais aconchegantes.

Ainda não decidi mas estes até agora foram os meus eleitos.

No entanto o papel de parede deve estar sempre de acordo com a mobilia e com o ambiente que se quer criar.

Quando penso numa decoração penso a curto, médio prazo, nunca a longo porque gosto de mudar e também porque as etapas devem ser vividas de acordo com as idades.

Desejosa de vos mostrar as minhas escolhas finais mas até ao momento ainda não consegui escolher. Mas estou disponível para receber as vossas sugestões :)






Sem comentários:

Enviar um comentário