Pandemia

11.3.20
Não tinha planeado escrever nada, tive um dia em que não parei um segundo e não tive mesmo tempo.

Mas depois de ter sido declarado PANDEMIA pela OMS é impossível acompanhar ao segundo as notícias sem vos escrever.

Confesso que fui das que tratou este vírus de forma leviana, mas começar a sentir que se perdeu o controlo é assustador.

As escolas estão em iminência de fechar e nós pais obrigatoriamente vamos ter de ficar com eles pois caso contrário de nada vale eles estarem isolados se nós andamos por aí.

Os supermercados encheram-se, as prateleiras ficaram despidas. Portugal está em pânico!

Não aproveitem este estado de alerta para irem para a praia. Isto não são férias. Isto é uma PANDEMIA!

Este vírus não é brincadeira como muitos de nós pensávamos. Este vírus é letal! É verdade que se morre de gripe e de pneumonia mas a questão não é essa. A questão é que não estamos preparados para enfrentar este vírus.

Em Itália escolhe-se quem morre e vive porque os hospitais assumiram a lotação máxima. Temos médicos e enfermeiros a atingirem os limites de cansaço por todos nós. Vamos respeitar por favor as medidas!

Podemos não ser grupos de risco, mas todos nós temos alguém próximo que o é.

Vamos unir-nos e não nos vamos matar uns aos outros. Ninguém precisa de cem máscaras e de cinquenta desinfectantes. Está na altura de não sermos egoístas. De pensarmos também no outro e não só em nós próprios.

Apelo à vossa consciência!

Isto não é brindaria!

Os nossos filhos precisam de nós e nós precisamos dos nossos pais e avós!

Juntos seremos sempre mais fortes!

Aproveitemos este tempo em família para brincar com os nossos filhos, para ver um filme com calma e viver sem olhar para o relógio.




1 comentário:

  1. Estou assustada, pelos meus filhos, pelos meus pais e família... esta noite dormi mal a pensar neste vírus... o que fazer...como fazer...estou com medo!!!

    ResponderEliminar