O Baby FM já anda

16.8.17


15 meses depois...

O Baby cá da casa começou a dar os seus primeiros passinhos!!

Nunca pensei que demorasse tanto mas a velocidade a que gatinhava não facilitou o processo. Ainda hoje, mesmo depois de andar, ainda recorre muitas vezes ao gatinhar.

Talvez porque o T obrigou-me a esperar, a dar tempo ao tempo, não me deixei atormentar pelos comentários indiscretos e pelo tempo em si.

O mais importante para mim é respeitá-lo enquanto criança e deixá-lo descobrir o mundo por si, da sua forma, do seu jeito.

Cada criança tem o seu ritmo e para mim esse ritmo deve ser respeitado a 200%. Não devemos ser nós adultos a estipular as suas etapas, é o bebé que manda, é a maturidade do seu cérebro que comanda!

Os nossos filhos não são robots da perfeição, são tal e qual como são. Claro que nós pais queremos o melhor para eles, claro que fazemos tudo para que sejam os melhores, mas no final de contas eles serão sempre os mais giros, os melhores e os mais perfeitos para nós.

Por isso para quê tanta pressa?

O que é que nós pais temos tanto para provar?

Não nos podemos deixar levar pelas estatísticas, pelas métricas de desenvolvimento, pelos comentários indiscretos, pelo exemplo das outras crianças pois cada criança tem o seu ritmo.

Muitas vezes esta ansiedade que metemos nos nossos filhos só porque a sociedade o exige faz com que os nossos filhos cresçam inseguros e com danos incalculáveis no seu futuro.

O mais importante é que usufruamos dos nossos filhos sem ansiedades, sem limites de tempo, nos ríamos deles e vivamos as suas vitórias com uma alegria contagiante.

Só assim seremos felizes!!

Parabéns meu querido filho por mais uma etapa, tenho a certeza que no futuro vou ter saudades do teu gatinhar.

E para que fique registado o momento fiz um vídeo, não liguem à qualidade mas foi a melhor que consegui :)


Fofo | Knot






Sem comentários:

Enviar um comentário