Mostrar mensagens com a etiqueta sermulher. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta sermulher. Mostrar todas as mensagens

Mulher a maior força da natureza

11.1.17

Nós mulheres somos mesmo umas guerreiras, lutamos diariamente pelo melhor para a nossa família, mesmo que para isso tenhamos que dormir poucas horas e nos desdobremos em 1000.

Claro que existem exceções, mas regra geral somos nós quem se preocupa mais com a casa, com as roupas, com as comidas entre todo um mundo de coisas relacionadas com o bem estar da família.

Felizmente que os homens de agora já ajudam bastante mas mesmo assim a mulher têm algo nela que é inato.

Nascemos com o instinto materno apurado e no sangue trazemos uma energia e uma garra que jamais algum homem vai conseguir alcançar.

Por mais que nos ajudem, achamos que não existe ninguém melhor que nós para organizar a casa, arrumar e até mesmo para limpar. Aqui acho que é um dos nossos maiores defeitos.

Nós mulheres muitas vezes acabamos por nos anular, metendo sempre a família à frente de tudo e de todos, e acho bem mas também devemos parar um pouco e pensar em nós enquanto pessoas. É importante que nunca nos esqueçamos de quem somos. Por isso vamos lá deixar (de vez em quando) os filhos com os pais e fazer uma saída de amigas onde a palavra de ordem é nos divertirmos, sem pensar na casa, nos filhos... (Ok! Admito..é difícil mas temos de fazer um esforço)

Outra coisa que nos faz muito bem, é fazer umas comprinhas, eu sei que é inevitável não metermos as lojas dos nossos filhos à frente das nossas.
Contudo o que vos quero transmitir é que sinto que muitas vezes somos engolidas pelo nosso papel de mãe e acabamos por nos perder e gerar frustrações que muitas vezes podem traçar o nosso futuro.

Os filhos crescem e é normal que à medida que crescem procurem outras pessoas, que sigam os seus caminhos e se nós tivermos passado uma vida a dizer que não a nós próprias, temo que vai ser muito mais difícl aceitar o seu crescimento assim como nós iremos nos arrepender por nos termos anulado anos e anos.

Os filhos são sem dúvida o melhor da nossa vida mas se nós mães não tivermos felizes com a nossa pessoa jamais poderemos ser a melhor mãe para os nossos filhos.







Ser Mulher!

16.9.16

Muitas vezes dou por mim a pensar que nós Mulheres não temos noção da enormidade da nossa força...

Mas afinal o que é ser Mulher?!? O que é esperado de nós?!?

.... Ser uma profissional de excelência

.... Ser Mãe

.... Ser Amiga

.... Ser filha

... Ser amante

... Ser Dona de Casa

... Ser organizadora de eventos familiares

....Ser....

.... Mulher!!

Palavras tão curtas mas que nos levam todos os dias à luta, para cumprirmos o nosso papel na sociedade.

Tantos papéis e uma só vida para os representar.

Creio que nós mulheres achamos que temos o mundo nas nossas costas, queremos ser tudo, queremos dar o nosso melhor, queremos estar presentes em cada etapa, em cada sorriso, em cada queda, em cada lágrima dos nossos filhos...não ousamos deixar esse papel para ninguém, é um papel que não o deixamos noutras mãos, não porque não confiamos mas porque queremos estar lá, viver cada vitória, cada tristeza junto deles. Depois muitas vezes com noites mal dormidas pelo meio, temos um trabalho à nossa espera, trabalho esse que queremos dar o nosso melhor, sermos bem sucedidas. Depois chegamos a casa e temos uma casa para organizar pois ninguém melhor que nós a põe como queremos. Depois temos um marido que chega a casa, também cansado do seu trabalho, e que também precisa de atenção. Depois muitas vezes pelo meio surgem telefonemas de amigas e da Mãe a chamarem por nós, a pedirem os nossos conselhos e com elas vivemos também os seus problemas...

Ufa... estou cansada... mas é esta a realidade não de todas mas de muitas mulheres.

Não conseguimos que seja de outra maneira, não é verdade?!?

Mas no meio disto também é preciso, parar... e saber pedir ajuda, não que sejamos fracas mas porque não somos "Super Mulheres".

Todos os dias, existem objetivos a alcançar e metas cumpridas.

É assim a minha vida... Não sei viver de outra forma!

Com isto não quero menosprezar o papel de um homem, de Pai, mas o que é certo é que a Mulher tem uma capacidade de fazer tanta coisa e de pensar ainda em mais que só uma Mulher sabe.

Por isto e por tudo, as Mulheres são uma força da natureza.





Chapéu: Maria Joah




Acompanhem-nos também pelo Instagram: @ tomas_my_special_baby