Birras

12.12.16

Abriu oficialmente a época das birras cá em casa.

O T é uma criança encantadora que passa o dia a sorrir mas ultimamente quando está com mais sono, ou muitas vezes com fome à mistura é uma "festa".

Confesso que não me sinto muito confortável em lidar com birras pois nunca sei qual a melhor atitude a tomar.

Começo por respirar fundo e por falar com calma mas nem sempre resulta.

A última do T foi demasiado grande, não estava bem em lado nenhum, nem o almoço aceitou, só chorava e gradualmente foi aumentando o som e até tive direito a que se tivesse deitado no chão. Fiquei mesmo a olhar para aquele cenário e a pensar no que fazer.

Tinha falado com calma, e não tinha resultado mas se aumentasse a voz ele ainda chorava mais por isso contei até três, dei-lhe a chucha e aconchegueio-o e de seguida deitei-o na sua cama, continuou a chorar mas passado cinco minutos já não se ouvia.

Era mesmo excesso do sono!!

E vocês como costumam lidar?

O que me deixa feliz é saber que as birras são fases passageiras (espero eu...)






Camisa | Maria joah
Calças | O Balão


O Baby FM ainda não faz birras é mesmo choro de quem quer colo


Gola Baby FM | Be Chic

2 comentários:

  1. Eu penso que nao ha soluçao escrita, temos de descobrir o que resulta com cada um. Eu tenho dois filhos com 11 meses aparte, o mais velho é menino com 2 anos e a mais nova menina com 1 ano. Eles sao terriveis, todas as noite fico esgotada. Sao criancas com muita energia e brincalhonas , mas todos dias tem birra em casa. Sao ciumes do colo da mae, tiram os brinquedos da mao do outro as vezes querem se bater. Um chora outro chora, eu nem consigo sair sozinha com eles porque nao querem carrinho e como a menina anda mais devagar as pego ela para descer escadas e ir para o carro etc e entao o menino recusa se andar quer colo tambem. Se estamos as compras e ele pede para ir para o chao deixo mas hora nao quer dar a mao, hora so quer colo.
    Eles têm tantos brinquedos mas nenhum brinca, eles sempre discutem pela vassoura ou pelo o mapa, decidi este natal comprar um conjuntp para cada um de limpeza ( talvez comecem ajudar a limpar lol porque ate agora so desarrumacao total ). Meu menino tem muita forca passa a vida a desviar o sofa, agora comecou a falar mais. Eu moro no Canadá e entao ele fala metade portugues, metade ingles. Para ele é tudo NO NO NO, juro que deve ser a palavra favorita dele. Digo para dormir NO, se ele pega em algo que nao deve ( por ex agora as bolinhas da arvore porque partem e nao quero q ele se magoe) recebo NO NO e depois escondd atras das costas e diz NAO TA. As vezes ta beber sumo de pacotinho ou agua e a irma lhe pede a maior parte das vezes ele da mas quando nao quer , fala para ela NO NO MEU MINE MEU MINE senao esconde dentro do armario. E eu pergunto onde esta ? ele : nao ta. depois abre o armario e fala ta ali. ri se e ai da irma. Ele se nao quer algo mesmo que vou lhe pegar ao colo ele deita se para o chao e atira se para traz, senao da com a cabeca no chao, da na parede. Minha menina com 16meses, se lhe chamo atencao hora esta gritar, ora fica ofendida e toda vez que lhe dirijo a palavra ela chora ou grita, ela levanta a mao para reclamar comigo ou para bater mas ai nao deixo. Eu dou em doida com estes 2 e nunca tenho ninguem que me ajude com eles senao o pai e ele todos dias levanta se as 5h para ir trabalhar so nao posso exigir muito dele. ( minha familia esta em portugal e a dele nal faz caso dos meus meninos). Meus pais sao da opiniao que uma palmada na fralda nao faz mal nenhum so tento em falar calmo ou falo alto e pouco resulta. Eu percebo que como passa mais tempo com eles, eles obdecem me menos e entao se eu dizer ao pai pra chamar atencao eles ficam mais calmo e obdecem ele, penso porque como ta mais fora de casa e voz de homem. Nao sei. Quanto burras de sono, minha menina deito ela e dou lhe a chucha e falo ai de ti que saias dai, se estas com sono dorme nao ha necessidade de estares a gritar. Ela adormece sozinha, ja o menino tenho que me deitar ao lado dele e nunca deixar ele sair da cama e brigo ou ponho ele a dormir no meu braco e ele dorme. Eu leio e pesquiso muito e é sempre as mesmas coisas que encontro umas dizem que caminham e deixam e ele apremde acalmar se sozinho, outras levantar voz resulta outras devems manter a calma, umas dizem que nao devemos sair do pe deles pra eles nao sentirem se abandonados. Sao tantas as teorias :s!
    Uma coisa que eu concordo quando for para por no time-out devemos escolher um sitio da casa que seja para isso e nao lhes mandar para o quarto deles para eles se sentir bem no seu quarto. E no futuro quando eles crescerem, e se.tiverem a tendencia a interromper a conversa dos adultos ( tem muitas criancas sempre que os pais falam com outras pessoas se lembrem de algo para falar) devemos lhes ensinar que quando tiveram algo para falar e os pais estao num dialgo que agarram no pulso e ai sabemos que eles tem algo para dizer e quando acabarmos a nossa conversa vamos lhe dar a nossa atencao.

    ResponderEliminar
  2. Essa do time-out e do pulso eu vou por em pratica com eles futuramente quando entenderem melhor. Agora quanto as birras a que temtar sobreviver e nao perder a cabeca e nao falar ou fazer algo para nos arrepender isso é o que mais penso quando estou a chegar ao meu limite!Minha mae diz me: criei 3 filhos e tomei conta de tantos primos e nunca vi criancas como as tuas da gracas a Deus que eles têm vida e saude e o resto aguenta-te !
    penso que é que nos resta fazer , vamos ter que crescer com eles por essas birras todas e o que aí vem porque vai so piorar . Boa sorte e se encontrares a solucao passa-me estou toda de ouvidos. Senao.. Respira fundo e aguenta-te ai !! ( Açoriano) :D

    ResponderEliminar