O verdadeiro significado do Natal

22.12.16

O Natal é uma palavra pequena mas com um significado muito forte.

O Nascimento seja de uma criança, seja de um animal, seja do que for é das coisas mais bonitas que há na vida. O Natal é isso mesmo é celebrar o nascimento de Jesus.

Natal é Amor, é família.

E são estes os valores que quero transmitir aos meus filhos.

Natal não deve ser visto só como presentes, não devemos de todo ceder à pressão da sociedade e oferecer presentes a quem nos rodeia só porque sim.

Como criança que fui, também adorei os presentes, só de pensar em tudo o que podia receber nem dormia mas também sempre percebi que mais importante que brinquedos novos, era ter os meus pais, avós e tios comigo a partilhar a felicidade e o amor em família.

Hoje, confesso que os presentes são apenas secundários na minha vida. Existem coisas que não têm preço na vida e a família é uma delas.

Depois de ser mãe comecei a relativizar muito mais as coisas supérfluas da vida, dado mais importância ao que realmente importa.

Para mim o presente melhor é ter os meus dois filhos comigo juntamente com o meu marido, ter os meus pais, sogros, irmão e avós comigo. Isso sim para mim é o mais importante o resto são bens menores.

Não vou dizer que não temos presentes, porque os temos, mas não é essa a nossa motivação de estarmos reunidos, os presentes são mais para as crianças, para vermos aqueles olhos inocentes a brilharem de tanto papel para rasgar.

Depois umas lembranças para os adultos, em que o mais importante é marcar a pessoa não pelo valor monetário do presente mas pelo valor sentimental.

Gosto sempre de dar presentes com significado, dar porque sim ou porque a época o exige não acho que o tenhamos que fazer pois se o fizermos torna-se uma época de hipocrisia. E Natal é amor.

Hoje em dia a sociedade esta com os valores trocados, dando uma maior importância aos presentes do que propriamente à reunião familiar. Confesso que isso aborrece-me um pouco pois não precisamos que chegue o Natal para dar presentes a quem gostamos, não é verdade?

E nesta época é inevitável não pensar mais nas pessoas que nos rodeiam e ficar com um sentimento agridoce por ver que há pessoas que não vão estar com as suas famílias, que não vão ter um abraço amigo, que não vão ter uma casa quentinha para estar.

Para mim o maior presente que podemos ter é ter uma família onde possamos estar reunidos numa noite mágica, onde impera o brilho luminoso das velas. E isso não não se consegue comprar em centros comerciais.

Imaginem o vosso Natal com uma árvore cheia de presentes mas sem a vossa família, acredito que vos tornaria pessoas vazias.

Agora o contrário enche-nos o coração.

BOM NATAL!

Falta apenas 1 dia para uma grande noite (Yeahhh)





Baby's Look - Be Chic


Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby

1 comentário:

  1. E que belas fotos Andreia!! Também tento incutir esse espírito às minhas filhas mas com tanta mediatização e publicidade a brinquedos receio que, por enquanto, elas liguem mais aos presentes que aos restantes valores! Vamos fazendo o nosso melhor,esperando que elas aprendam o verdadeiro espírito natalício!
    Beijinhos e um Santo Natal para todos vós!

    ResponderEliminar