Uma barriga que chegou ao fim

19.2.21

Nunca em momento algum pensei escrever sobre este tema. Já me tinham abordado para o fazer mas jamais poderia escrever sobre algo que desconhecia por completo. Ainda para mais quando se trata de um assunto tão delicado como este.

Até que infelizmente chegou o dia de vos falar na primeira pessoa. Algo que nunca me tinha ocorrido viver mas a vida nem sempre é amiga. Gosta de testar a nossa força e de ver até quando aguentamos.

Uma gravidez que se enfrentou com entusiasmo e com um medo avassalador chegou ao fim às 19 semanas.

Não sei como vos dar esta notícia, porque ainda nem eu percebi o que me aconteceu. Acho que nem tão pouco ultrapassei este pesadelo que se apoderou da nossa família.

No início achei que seria apenas um pesadelo, até acordar e olhar à minha volta e perceber que não passava de uma realidade que tinha chegado para me testar ao limite, que me fez chorar, que me tirou o ar mas que me uniu ainda mais com a minha família e com os meus verdadeiros amigos.

Sei que não existem muitas palavras para esta situação que vai muito além do normal, também não as espero porque nem eu as tenho.

Peço-vos apenas respeito nesta fase delicada da minha/nossa família, que não me façam perguntas e que me deixem viver esta dor e gerir tudo o que nos aconteceu de uma forma o mais tranquila possível.

A seu tempo e se conseguir falarei mais sobre o assunto mas até ao momento preciso de viver esta dor apenas para mim e para os meus.

Agora Deus...

Concede-me serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar.

Coragem para lidar com as que posso lidar

Sabedoria para distinguir uma das outras, ouvir o meu coração e apaziguar o meu ser.

Que eu escolha fazer desta máxima a minha prioridade. Tudo tem um propósito e não é o que me acontece que têm mais poder mas sim aquilo que eu faço com que o que me acontece. O poder todo está aí.

Agora só quero respeito!

Um beijinho

Andreia 




29 comentários:

  1. Muita força Andreia, não há palavras que possam confortar, mas deixo lhe um abraço forte e que encontre conforto naqueles que ama e que a rodeiam ❤️ beijinho

    ResponderEliminar
  2. Estou arrepiada depois de ler isto. Lamento tanto, tanto, tanto! Muita força a todos.

    ResponderEliminar
  3. Muita força 😥
    Um beijinho tamanho do mundo

    ResponderEliminar
  4. Sou mãe de 5, 2 no colo e 3 no coração! Não passa, não se esquece e poucos respeitam a dor e o luto de uma família por um filho que não nasceu! O meu pensamento estar convosco... Nenhuma mãe, nenhum pai nenhum irmão merece passar por isto! Dói demais. Muita força e muita coragem!

    ResponderEliminar
  5. Muita luz para enfrentar esta fase, que nenhuma Mulher, nenhuma família, haveria de passar. Xi ❤️ apertadinho.

    ResponderEliminar
  6. Lamento muito Andreia :(, coragem!! Beijinho grande

    ResponderEliminar
  7. Muito força!Força essa que só poderão encontrar em Deus e na familia!
    Um beijinho grande nos vossos corações e ❤

    ResponderEliminar
  8. Boa noite Andreia, que a dor que está a sentir e tão bem conheço, se acomode no seu lindo ser da mais leve e carinhosa forma. A nossa natureza é linda e também complexa, foi essa forma que encontrou para o enesperado,... Tem uma família que é linda e vai ajudar e também precisar de uma mulher forte como sempre. Vão ficar bem, leve o seu tempo... Bjinho grande.

    ResponderEliminar
  9. Boa noite Andreia, que a dor que está a sentir e tão bem conheço, se acomode no seu lindo ser da mais leve e carinhosa forma. A natureza humana é complexa e foi esta forma forma que encontrou... Tem uma família que é linda e vai ajudar e também precisar de uma mulher forte como sempre. Vão ficar bem, leve o seu tempo... Bjinho grande.

    ResponderEliminar
  10. Forca minha linda como eu entendo a tua dor passei pelo mesmo ha 4anos atras passado um mes descobri que estava gravida de novo foi outra gravidez complicada com um descolamento da placeta mas fiz muito repouso e 9meses de cama muitas dores no corpo mas hoje sou grata porque tenho uma menina linda de 3anos que é a minha luz... mas ja mais esquecerei os meus gemeos do qual nunca soube o sexo mas que queria os ter tido nos meus bracos é uma dor que so sabe quem ja viveu o momento. Desejo.te tudo de bom e que nao desistas porque a vida prega.nos partidas mas tambem nos da bencaos ...um beijinho grande ❤

    ResponderEliminar
  11. Olá Andreia,
    O meu nome é Sandra e também eu passei pela perda da minha princesa. Sei o que é o mundo abrir um buraco aos nossos pés,sei o que é perder um futuro com tanto amor projectado, conheço a dor de parir em silêncio.
    Mas também sei que a vida continua e que apesar da dor, durante algum tempo, dilacerar, vai apaziguando. Como se fizéssemos as pazes com ela, aceitando-a e respeitando-a, pois afinal de contas, ela é, intrinsecamente, nossa.
    Não é fácil ser-se mãe. Tanto de filhos que abraçamos como de filhos que nos deixaram de colo vazio. Mas uma mãe é sinónimo de amor... Seja onde e como for.
    Andreia, sei que terá muita gente a seu redor. Família e amigos. Mas também sei que existirá momentos onde se sentirá sozinha com a sua dor. Nessa altura, se quiser, estarei deste lado. Para ouvir, falar ou mesmo estar em silêncio.
    Um beijinho enorme para si, para o pai e para os 3 manos que ansiavam a vinda de mais um. ❤️

    Sandra Almeida
    sandraalmeidamarcos@gmail.com

    ResponderEliminar
  12. Muita força, coragem, fé e foco. Um abraço do tamanho da distância que nos separa e um beijo no seu coração.

    ResponderEliminar
  13. Sei o que está a passar em primeira pessoa, com a diferença de algumas semanas pois comigo foi às 26s. A dor é muita mas o pensamento tem que ser sempre positivo, depois da tempestade vem a bonança! Muita muita força. Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Sei o que está a passar em primeira pessoa, com a diferença de algumas semanas pois comigo foi às 26s. A dor é muita mas o pensamento tem que ser sempre positivo, depois da tempestade vem a bonança! Muita muita força. Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Não existem palavras que nos confortem neste momento... Coragem, principalmente por si própria e pelos pequenos que cá estão e não conseguem entender essa dor! Que Deus lhe acalme o coração na medida do possível❤

    ResponderEliminar
  16. Não existem palavras que nos confortem neste momento... Coragem, principalmente por si própria e pelos pequenos que cá estão e não conseguem entender essa dor! Que Deus lhe acalme o coração na medida do possível❤

    ResponderEliminar
  17. Conheço muito bem esta dor...infelizmente...
    Um abraço bem apertado virtualmente 💖

    ResponderEliminar
  18. Alguém que passou por esta experiência que só pode dizer que só o tempo fará sarar as feridas e remendar um coração desfeito.

    ResponderEliminar