Uma viagem inesquecível

31.5.18
Assim que chegámos o B perguntou-me se tinha gostado das férias e em segundos revivi tudo o que vivi e fiquei sem palavras para descrever o quanto tinha amado aqueles dias, apenas lhe consegui responder "Foi Perfeito".

Foram umas férias diferentes de todas as que tinha tido até ao momento, não sei explicar, foram simplesmente perfeitas.

Depois de uma viagem que se ponderou à ultima hora cancelar, onde rezei muito para que tudo desse certo, onde senti toda a vossa energia, correu tudo bem!

Assim que o T percebeu que ia sair de casa (tinha estado uma semana fechado) abriu o seu sorriso e deu-me a confiança que estava a precisar para ir em frente e fechar a nossa casa.

No aeroporto ainda se vivia algum nervosismo entre todos, estavam todos os olhos no T mas aos poucos e poucos ele foi mostrando que não havia motivos para grandes preocupações.

Para o FM tinha sido a primeira vez que pisava um aeroporto e aqueles olhos não pararam de brilhar por um minuto.

Mesmo com um atraso de duas horas tudo correu bem e a logística foi super fácil graças ao novo carrinho da BebéConfort - o de Gémeos. Para quem tem filhos com idades próximas aconselho vivamente!! Eles adoraram sentiram-se ainda mais juntinhos e para nós pais foi óptimo porque tivemos menos um peso e menos uma mão ocupada.



Já quase a embarcar percebemos que tínhamos de mudar as fraldas e quando fui para mudar percebi que me tinha esquecido delas na outra mala... como é que iria fazer uma viagem de 8h sem fraldas? Fiquei a pensar em várias alternativas possíveis, até que a minha mãe encontrou uma parafarmácia no aeroporto e comprou-me um pacote! Foi a minha salvação! Nunca gostei tanto de ver fraldas como naquele dia.

A viagem em si correu muito bem, o avião estava cheio de crianças por isso foi inevitável eles não fazerem amigos novos.

Quando chegámos sentimos aquele calor a entrar pelo corpo. É um cheiro e um calor que quem passa por lá jamais esquece.

Tinha estado em Punta Cana há 15 anos, na altura era a minha primeira viagem, mas sempre fiquei com vontade de voltar. Foi giro ver como em 15 anos tanta coisa tinha mudado, aquele país que era tão pouco desenvolvido começava a desenvolver de uma forma avassaladora.

Talvez aquele brilho de tudo tão em bruto, de tão pouco industrializado se tenha perdido mas a evolução é mesmo isto.

Assim que cheguei recebi de uma seguidora uma carta que me deixou super emocionada e que me encheu o coração. Recebi a carta e quando olhei, já não a tinha ao meu lado, já tinha ido. Foi tudo muito rápido... tentei procura-la mas no meio de tudo não a encontrei mais, nem deu tempo de memorizar o seu rosto. Por isso aproveito para lhe dizer o quanto me fez feliz e agradeço todo o carinho. A carta neste momento está no meu baú das memórias! Obrigada querida C! 

Ficámos no Catalonia Bavaro Beach, Golf & Casino Resort e gostei imenso. Não era um resort muito grande, onde se vive 24horas sob 24 horas, mas foi o suficiente para nos fazer feliz.

As camas na praia foi do que mais gostei, tanto que não fizemos piscina uma única vez. A praia de água turquesa, a areia branca e toda aquela paisagem paradisíaca faz quaisquer férias serem fantásticas. É uma paz e uma tranquilidade indescritível que se sente ali naquele irreal.

Colar | Terços da Lupinha
Calções de banho | Gama Rústica 


Infelizmente as algas esconderam grande parte da água turquesa mas existem equipas sempre prontas a tira-las. Mas há sítios onde as algas não chegam, deixando assim passar todo aquele azul digno de capa de revista. Pela primeira vez fiz Snorkling e adorei! No início não estava a conseguir mergulhar e respirar por aquele tubo mas depois lá consegui e foi maravilhoso ver todos aqueles peixes coloridos.

O T e o FM adoravam levar pão aos peixes, era sempre um momento divertido pois eles comiam mesmo da nossa mão.


Os dias eram passados com os seus olhos constantemente e brilhar, entre mergulhos e traquinices típicas de crianças.

Talvez tenha sido isso que fez com que estas férias tivessem sido perfeitas. Não existe nada melhor que o sorriso dos nossos filhos.

Acompanharam-nos sempre em tudo, o que fez com que toda a logística de ter dois filhos pequenos fosse fácil. Eles comeram sempre connosco, fizeram praia sempre connosco e até foram a uma festa na praia connosco.

Não havia como não lhes proporcionar todas aquelas experiências!

Faziam uma sesta de duas horas na praia e era nesse tempo que apanhávamos sol, todas as outras horas eram brincadeiras e mais brincadeiras.

Pimpolhos aos Molhos 


Mas percebi que as prioridades tinham mudado, se antes apanhar sol é que me fazia feliz e conhecer outros tantos locais, agora o que me fez feliz foi ter um semana inteira só para eles, e foi nessa semana que me senti mãe a 100%, o meu tempo era só deles, e eles meus. Não havia mails para ler (como já vos disse a internet foi muito escassa), não havia WhatsApp's a caírem de minuto a minuto, não havia preocupações, não havia terapias, não havia relógio, não havia roupa para lavar ou passar, não haviam TACHOS (Yeahh), não haviam despesas extras, nem tão pouco contas para pagar! Apenas existíamos nós! E talvez tenha sido isso que fez destas férias serem tão perfeitas.



Fomos nós, os meus pais, o meu irmão e cunhada. Vivemos a 200% uns com outros, sem nos cansarmos uns dos outros, rimos, vivemos o amor várias vezes pois só ali vimos quatro casamentos a acontecer, e ainda assistimos a um pedido de casamento no avião, jogámos voleibol até ao anoitecer, demos longos passeios na praia, corremos, saltámos, fomos simplesmente uma família unida e acima de tudo muito FELIZ!


Lenços | Head Ji

Colar | Welove Âmbar 
Calção | Lanidor 
Lenços | Head Ji



Calção de banho | Calzedonia 

Pés de Cereja 




Podia estar aqui horas a escrever-vos mas nunca iria conseguir transmitir o que foram estes dias para mim, mas tenho a certeza que as imagens que vos mostro falam por si.

Já disse que tinha saudades vossas?? Na realidade foi a única coisa que senti falta... foi de escrever-vos.

Um beijinho nosso e Obrigada por estarem sempre aqui!

Calção de banho | Macaquinhos 






Calção de banho | Maria Saloia 

Colares | Terços da Lupinha


Calção de banho | Be Chic 



Calção de banho | Scotta
Fato de Banho | Calzedonia
Fato de Banho Kids | Calzedonia 
















4 comentários: