Rotinas

14.5.18
Sou apologista da rotina, acho que é importante que os meus filhos a tenham pois acredito que lhes dê segurança e tranquilidade.

Mas também sou de opinião que ao fim-de-semana se mande ao ar tudo o que é rotina.

Mas durante a semana há coisas que não abro mão. Uma das coisas que não falha é a hora do banho (18.30h-19h), jantar (19.45h-20h) e a hora de dormir (21h).

Estas regras são para cumprir e eles já o sabem.

Mas antes de dormir existe sempre uma brincadeira livre, uma história e os dentes para lavar.

Não leio tanto como devia, eu sei, mas quero incutir aos meus filhos hábitos de leitura. Os livros fazem parte da vida deles, seja no quarto de brincar ou no quarto de dormir. Uns são com jogos didáticos, outros com histórias de princesas e príncipes, outros que puxam pela criatividade e outros tantos que fazem pensar.

Tanto o T como o FM já sabem que antes de dormir, há uma história para ser lida pela mãe e muitas vezes já são eles que se sentam na cama com os livros para que eu lhe conte.

Algumas vezes tenho consciência que acabo de ler a história sozinha mas os princípios foram passados e isso é o mais importante.

Tenho vários livros, de várias editoras e de vários tipos mas existem uns que gosto particularmente pelas histórias, mensagens e conteúdos que passam. Nunca desiludem!!

Já os tenho praticamente todos e continuo sempre a comprar porque eles adoram.

E hoje a partir da 00h podem encontrar a coleção histórias clássicas com janelas com 25% de desconto e o das pequenas histórias e restantes com 10%. 

São da Plátano Editora e recomendo a leitura.










Sem comentários:

Enviar um comentário