Por um futuro para os nossos filhos

10.5.18
O caminho faz-se caminhando e talvez por isso não pense muito no futuro pois certezas absolutas ninguém as têm.

O que faço todos os dias é dar o melhor de mim ao meu filho para que ele tenha um futuro sustentado, feliz e com um grande papel na sociedade.

Sonhos... tenho MUITOS!! Afinal de contas o sonho comanda a vida e até agora os meus sonhos comandaram sempre o meu caminho.

Tenho consciência que os grandes desafios ainda estão para vir, e muitos deles passam pela questão laboral, infelizmente aqui a nossa sociedade ainda está muito reticente sobre as capacidades dos jovens com perturbação ligeira do desenvolvimento intelectual (trissomia 21, autismo e asperger na maioria).

Talvez pelo desconhecimento viram-lhes as costas, matam-lhes as esperanças de uma vida autónoma deitando por terra todos os anos de trabalho que tiveram para chegar onde chegaram. Levando muitas vezes famílias a institucionalizar os seus filhos deitando por terra toda uma vida feliz.

Nem tudo depende dos pais e aqui seguramente não depende de mim nem do B mas sim de todos nós, de empregadores que acreditem nas suas potencialidades, que dêm o benefício da dúvida e que lhes abram a porta das suas empresas.

Hoje em dia ainda é uma dura realidade. Das coisas que mais me revolta é saber que a maioria destes jovens que trabalham, apenas o fazem para terem uma ocupação pois nem tão pouco são remunerados. Revoltante!! Se trabalha porque não é remunerado pelo ser trabalho?!? Escravatura? Exploração?? Talvez... não sei! Mas quero acreditar que estamos a trabalhar para um mundo melhor.

E é nestes fundamentos que nasce um projeto que tenho o maior orgulho de ter sido convidada a dar voz, que é uma causa tanto minha como vossa!!

“CafécomVida”, um projeto-piloto, pioneiro em Portugal, para a formação 360º de jovens com perturbação ligeira do desenvolvimento intelectual, criando condições para um emprego com futuro e para que um dia estes jovens possam ter a sua própria casa.

Para tornar este projeto possível foi criado um concerto com os mais diversos nomes do panorama musical português para angariar fundos para este projeto de empregabilidade de jovens com défice cognitivo.

Toze Brito e Miguel Ângelo são os cabeças de cartaz deste espetáculo.

15€ é o valor do bilhete que reverte integralmente para a criação do primeiro CafécomVida em Portugal.
Os bilhetes estão à venda na Ticketline
Apelo a todos vocês para estarem presentes neste concerto memorável! Nós já compramos e vamos lá estar :)

E melhor é que estaremos com o nosso livro para que possam ter a oportunidade de conhecer o T e que ele vos dê o tão esperado autógrafo. O concerto começa às 21.30h mas nós estaremos ás 21h para que tenham tempo de estar connosco e ter o vosso livro.

Hoje por mim, amanhã por ti!!

Até dia 17 de Maio!







Sem comentários:

Enviar um comentário