E quando os filhos nos pedem gomas?

17.5.18
Se ontem vos falei da minha alimentação, hoje falo-vos da alimentação dos meus filhos.

Aí sim sou muito exigente, quero acima de tudo incutir-lhes bons hábitos alimentares. Uma alimentação variada, com alimentos ricos em nutrientes.

Fruta, sopa e peixe são ingredientes de ouro e que nunca faltam cá em casa. Contudo também existem papas (e não são biológicas), naturnes, iogolinos e gomas mas das saudáveis!

Não me refiro a estes ingredientes por "tu" pois na maioria das vezes os trato com uma certa distância. Aproveito mais o caos do fim-de-semana, em que estamos menos tempo em casa para permitir algumas gulodices mas sempre controladas.

Com o T pouco me preocupo com a alimentação, que ele só por si é uma criança super regrada, que gosta de comer a horas certas e é pouco guloso. Já o FM é um comilão de primeira, tenho mesmo de dizer-lhe algumas vezes que "não". É daquelas crianças que quer experimentar tudo e que come de tudo, menos chocolate que não gosta (Yessss). Ele bem tenta gostar mas sempre que mete à boca deita fora.. Quando vamos a alguma festa sei que não vai passar fome ao contrário do T que tenho de levar sempre o seu lanche.



Agora gomas é consensual entre os dois. Como o T é muito esquisito incentivo-o a experimentar sempre coisas novas com sabores e texturas diferentes. E as gomas foi uma delas, estava a comer aqueles ursinhos que todos nós conhecemos e dei-lhe um a pensar que ele não iria aceitar, mas a goma devia ter despertado o seu paladar e aceitou, comeu toda e o pior é que depois só me pedia goma, goma...
Por ter elevados níveis de açúcar é algo que evito dar por isso não tenho em casa.  Sei que por eles comiam um pacote muito rápido entre os dois.



Até que descobri umas GOMAS vegan, 100% naturais, inteiramente compostas por fruta :).

Podem encontrar as gomas (aqui). A Vegan Vibe é uma box que reune mensalmente produtos vegan de todo o mundo, que são altamente saudáveis e foi através deste conceito que encontrei estas gomas maravilhosas.

São gomas mais caras que o normal é um facto mas também não prejudicam a saúde. Vale a pena experimentarem!

Foi pensado nas crianças e estas sim fazem parte da nossa dispensa.












Sem comentários:

Enviar um comentário