Tempo em família

24.4.18
Há alturas na vida que é preciso parar, trocar a agitação do dia a dia por uns dias calmos, tranquilos,  onde se vive apenas o mais importante da nossa vida, a família.

E foi o que fizemos este fim-de-semana, sem grandes planos mas com a certeza que seríamos apenas nós.

Pelo caminho o tempo pregava-nos partidas, mas tínhamos uma certeza fizesse sol ou chuva iriam ser dias inesquecíveis.

Eram já perto das 22h quando no meio do nada encontrámos um turismo rural meio tímido mas que despertava no seu interior um lugar de paz.




O Hotel Vale do Rio, situado em Oliveira de Azeméis foi uma agradável surpresa!!

Acima de tudo o que mais me fascinou foi o seu conceito de família, tudo estava a pensado para as crianças.

E por incrível que pareça o Baby FM dormiu pela primeira vez num berço de hotel, isto porque aquele berço era mesmo um berço, tinha estrutura, tinha um colchão confortável e lenços à sua medida.

Para mim o conforto e o sentir-me em casa é o mais importante num hotel, infelizmente muitas vezes os hotéis esquequecem-se das crianças, até têm berços mas são berços sem segurança, sem o mínimo conforto e com colchões que mais parecem tábuas de madeira.





Por isso quando vi aquele berço fiquei super feliz! Já o T dormiu numa caminha de gente grande e nós numa King Size igualmente confortável.



Outra coisa que me fascinou foi ver que todas as casas de banho estavam equipadas com uma sanita e lavatório pequenos promovendo assim a autonomia das crianças.

Depois toda a hospitalidade dos colaboradores, decoração e temperatura envolvente convidavam a ficarmos por lá, junto de toda aquela natureza.

Todo o espaço em volta é de uma paz que só vista, por mais que vos queira transmitir não consigo, porque há ambientes que só vivendo. O sino que se ouvia lembrava-me as temporadas que passava na aldeia dos meus avós.

Look | Be Chic


Pernas gordas mais boas 

Aquele cheirinho da terra, o barulho do rio transmitem-nos uma paz sem limites e é naquela liberdade que valorizamos o que de verdade importa.






O T e o Baby FM não pararam um segundo, houve alturas que pensei que eles achavam que o mundo iria acabar com tanto entusiasmo que tinham. A piscina e o jacuzzi foram usados até aquelas peles ficarem todas enrugadas.



Calções de banho | Gama Rústica
Crocs | Pés de Cereja 
Calções de Banho | Be Chic 


As refeições foram sempre feitas no hotel porque preferimos percorrer aquela liberdade em vez de utilizarmos o carro. Quase que foi uma tomada de consciência porque pela primeira vez nos sentámos os quatro à mesa e nos envolvemos entre conversas misturadas de adultos e de crianças.


O melhor de tudo foi sentir que lhes demos tempo de qualidade e que lhes dedicámos toda a nossa atenção, as brincadeiras foram mais que muitas, já as horas de descanso foram muito poucas.

Mum's Look | Happy Company

No meio disto tudo ainda fomos conhecer o parque temático Molinológico, com aquela grandeza de natureza e que achamos que só existem nos filmes.





 No regresso e sem vontade de voltar à cidade ainda fomos conhecer a Costa Nova em Aveiro que nos deixou super encantados com todas aquelas casas de "bonecas".






Foi simplemente bom demais! 

Hotel | Vale do Rio 



































































Sem comentários:

Enviar um comentário