A escola do T

12.7.17
Já temos escola!!

É das escolhas mais díficeis de se ter enquanto mãe pois escolher a escola é quase como traçar o futuro dos nossos filhos.

É um peso no coração, é o peso da responsabilidade, é o peso de termos o nosso coração fora do nosso peito, é o peso de sermos mães.

Não houve uma única visita que fizesse que não fosse de coração apertado, que não me caísse uma lágrima e que não revivesse estes 34 meses em casa.

A lei da vida é mesmo esta, e fico feliz que o me filho cresça e que tenha as mesmas oportunidades que as outras crianças, é por isso que luto todos os dias mas custa vê-lo a levantar voo.

Este nó na garganta que sinto não é pela sua Trissomia 21 pois vou sofrer de igual forma com o Baby FM.

Até porque a T21 não me assusta. Estamos muito felizes com essa condição genética e isso acaba por passar para quem priva connosco e quem não se sente confortável com isso pode rapidamente dar meia volta ;)

Pelo que conheço da personalidade do T, ele vai adorar a escola, e no dia 4 de Setembro, quando o deixar, acredito que me vai dar adeus com o seu maior sorriso. O T é exatamente aquilo que viram no programa da RTP - Agora Nós, é uma criança encantadora, mágica e super social. Para ele não existem velhinhos, crianças, adultos, pretos, brancos, amarelos, deficientes, para ele existem pessoas, e essa é maior lição que ele me dá todos os dias.

E por saber que ele é uma criança feliz, que gosta de aprender e explorar o mundo, sei que a escola lhe vai dar outras novas oportunidades e que o vai ajudar a crescer.

Tento acalmar o meu coração com isso mas penso que o coração de mãe nunca está preparado para ver os pintainhos baterem as suas próprias asas.

Senti nesta escola tudo o que eu procurava, uma escola familiar com boas intalações mas acima de tudo com o capital humano que desejava. Foi isso que me levou escolhê-la pois mais que umas instalações a brilhar, mais que um nome "pom pom", são as pessoas que lá trabalham que se dedicam aos nossos filhos diariamente e que lutam pelo seu desenvolvimento o mais importante.

Tenho um mês e meio para me preparar psicologicamente. Vai ser um período de adaptação (díficil) mais para mim do que para ele. Vai ser um ano desafiador, um ano em que não quero abrir mão das suas terapias mas que teremos de concilar com o horário escolar.

Mas na vida tudo o que ser quer tem muita força.

Na escolha do bibe 






3 comentários:

  1. Olá! Posso perguntar-lhe qual a escola que escolheu? Obrigada e que tudo corra bem!!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela escolha!! Que sejam tão felizes por lá, como nós fomos!! Grande AEJ!

    ResponderEliminar