Partilhar mimo

15.2.17

O que mais me custa em ter dois filhos com uma diferença de 20 meses é ter de me dividir para dar a mesma atenção aos dois.

Custa-me muito recusar colo e muitas vezes dou por mim com os dois ao colo, pois não consigo escolher entre um e outro.

O T embora já tenha 2 anos, tenho consciência que não consegue racionalizar ainda o suficiente para perceber que o irmão precisa mais de mim, por isso tento equilibrar as coisas mas nem sempre é tarefa fácil.

Sempre que chego a casa, tenho os dois super excitados por me verem. O Baby FM desde que me vê que se agarra a mim como uma lapa, parece mesmo que quer compensar toda a minha ausência quando me vê, conclusão só quer colo. Depois também tenho o T a chamar a minha atenção e a pedir colo.

E quando não pede, fica a olhar para mim. Aquele olhar tristonho, dá cabo do meu coração.

Muitas vezes tenho mesmo que abdicar de um em prol de outro, custa muito vê-los chorar, mas por vezes não há como não fazê-lo.

Hoje por momentos tive de pousar o Baby FM e foi a maior choradeira, parece que o estavam a torturar, acabei por lhe pegar novamente, mas o T como percebeu que se chorasse tinha colo, também começou a fazê-lo e pronto rendi-me aos dois e fiquei com os dois agarradinha.

Sem dúvida que partilhar mimo é dos maiores desafios da maternidade.










Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby





Sem comentários:

Enviar um comentário