Os lanches que não precisam de frio

25.2.17

Ao fim-de-semana tento não ser muito "complicadinha" com as refeições até porque gosto de desfrutar dos dois dias sem grandes obrigações.

Dessa forma ando sempre carregada de lanches super práticos para eles, pois muitas vezes o almoço ou o jantar dá para o tarde por algum motivo e antes que comecem a ficar com fome dou-lhes um reforço para os saciar até à refeição.

Mas andar com a lancheira atrás nem sempre é fácil pela conservação dos alimentos, pois a maioria das vezes não estamos em locais com espaços de conservação.

Até que numa passagem pelos corredores do supermercado deparei-me com uns iogurtes da Nestlé - iogolinos, que não precisavam de frio. E aí pensei que tinha a minha salvação para os lanches fora de casa e assim foi.

Comprei uns a medo, até porque o T podia não gostar mas adorou.

Neste momento o T é o maior fã dos iogolinos e o Baby FM começa a ir pelo mesmo caminho. Uma coisa é certa um não chega.

A mochila vai sempre carregada de iogolinos, de fruta e de umas bolachas caseiras feitas por mim. Já os experimentámos quase todos. Hoje experimentou o novo sabor - Framboesa e adorou.

Look T | Be Chic




Camisola T | Zara

Babete | Chicken Chicos
Casaco | Laranjinha
Fofo | Jacadi





Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby









8 comentários:

  1. Que sorte comprei varios e o meu filho nao gosta muito prefere os danoninhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O T também adora mas prefiro estes porque são maiores e ele não se contenta só com um danoninho ;)

      Eliminar
  2. Nao sao considerados iogurtes, sao sobremesas lacteas. Nao devem ser ingeridos com frequencia por esse motivo e por terem conservantes (por isso não precisam de frio) nos dias de mto calor e esporadicamente sao uma boa opçao, nos outros momentos a melhor opçao nutricional sao sempre os iogurtes naturais sem açucar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por saber isso é que só uso em modo sos no fim-de-semana. Sempre que posso a opção é iogurtes :)

      Eliminar
  3. Cá em casa fugimos a sete pés de tudo o que seja feito especificamente para crianças :) normalmente está tudo carregado de açúcar, corantes, conservantes e outras coisas que não interessam... acho que preferia levar pão, fruta, bolachas caseiras, ou até mesmo papa que bastasse juntar água (da holle, não tem açúcar adicionado..). Claro que há excepções, e ninguém morre por comer coisas menos saudáveis pontualmente.. mas eu optei por nunca "aderir" a esses lanches.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Ana, só dou em modo sos por isso mesmo. O T não é uma criança fácil de comer fora de casa e infelizmente o pão não é opção. As papas..nunca me tinha lembrado disso..também utilizamos as Holle ou caseiras ;) As bolachas também faço mas para o Baby pois o T não gosta.. ;)

      Eliminar
  4. Jamais daria uma coisa dessas ao meu bebé! Isso é veneno para o organismo dos bebés que é tão sensível. Cá em casa a minha filha só come coisas cozinhadas por mim e tudo biológico. Em SOS come fruta (banana, abacate, fruta da época) e um pão feito apenas com trigo germinado e passas (não tem farinha, nem gordura, nem açúcar), normalmente barro com manteiga de amêndoa e ponho num tupperware, é super prático.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente tenho que recorrer a eles pois o T não é uma criança fácil na alimentação, não aceita pão, bolachas. E os iogolinos por não precisarem de frio, quando estamos fora de casa é o que lhe dou, mesmo sabendo que não é a coisas mais saudável. Mas como tudo na vida há excepções. Obrigada pelas dicas, do Baby FM já vai ser fácil pois adora comer :)

      Eliminar