Mostrar mensagens com a etiqueta natal. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta natal. Mostrar todas as mensagens

O verdadeiro significado do Natal

22.12.16

O Natal é uma palavra pequena mas com um significado muito forte.

O Nascimento seja de uma criança, seja de um animal, seja do que for é das coisas mais bonitas que há na vida. O Natal é isso mesmo é celebrar o nascimento de Jesus.

Natal é Amor, é família.

E são estes os valores que quero transmitir aos meus filhos.

Natal não deve ser visto só como presentes, não devemos de todo ceder à pressão da sociedade e oferecer presentes a quem nos rodeia só porque sim.

Como criança que fui, também adorei os presentes, só de pensar em tudo o que podia receber nem dormia mas também sempre percebi que mais importante que brinquedos novos, era ter os meus pais, avós e tios comigo a partilhar a felicidade e o amor em família.

Hoje, confesso que os presentes são apenas secundários na minha vida. Existem coisas que não têm preço na vida e a família é uma delas.

Depois de ser mãe comecei a relativizar muito mais as coisas supérfluas da vida, dado mais importância ao que realmente importa.

Para mim o presente melhor é ter os meus dois filhos comigo juntamente com o meu marido, ter os meus pais, sogros, irmão e avós comigo. Isso sim para mim é o mais importante o resto são bens menores.

Não vou dizer que não temos presentes, porque os temos, mas não é essa a nossa motivação de estarmos reunidos, os presentes são mais para as crianças, para vermos aqueles olhos inocentes a brilharem de tanto papel para rasgar.

Depois umas lembranças para os adultos, em que o mais importante é marcar a pessoa não pelo valor monetário do presente mas pelo valor sentimental.

Gosto sempre de dar presentes com significado, dar porque sim ou porque a época o exige não acho que o tenhamos que fazer pois se o fizermos torna-se uma época de hipocrisia. E Natal é amor.

Hoje em dia a sociedade esta com os valores trocados, dando uma maior importância aos presentes do que propriamente à reunião familiar. Confesso que isso aborrece-me um pouco pois não precisamos que chegue o Natal para dar presentes a quem gostamos, não é verdade?

E nesta época é inevitável não pensar mais nas pessoas que nos rodeiam e ficar com um sentimento agridoce por ver que há pessoas que não vão estar com as suas famílias, que não vão ter um abraço amigo, que não vão ter uma casa quentinha para estar.

Para mim o maior presente que podemos ter é ter uma família onde possamos estar reunidos numa noite mágica, onde impera o brilho luminoso das velas. E isso não não se consegue comprar em centros comerciais.

Imaginem o vosso Natal com uma árvore cheia de presentes mas sem a vossa família, acredito que vos tornaria pessoas vazias.

Agora o contrário enche-nos o coração.

BOM NATAL!

Falta apenas 1 dia para uma grande noite (Yeahhh)





Baby's Look - Be Chic


Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby

O nosso Bolo Rainha

22.12.16

Recebi muitas mensagens a pedir o meu bolo rainha e como os vossos desejos são ordens partilho convosco a receita.

O meu bolo é feito num robot de cozinha mas também pode ser feito de uma forma tradicional.

A receita que vos dou é a que faço todos os anos e resulta muito bem.

Ingredientes
70 g açúcar em pó
Casca de 1 laranja e de 1 limão só a parte amarela
120 g leite
70 g manteiga
3 gemas de ovo
40g fermento de padeiro fresco ou 8 g de fermento de padeiro seco
20 g sumo de laranja
30 g vinho do porto
420 g farinha com fermento
1 pitada de sal
300g frutos secos (miolo de noz, pinhões, amêndoa, avelã)
1 gema de ovo p/ pincelar

Preparação
Rale as cascas dos citrinos. Adicione ao citrinos, o leite morno e a manteiga amolecida. De seguida bata na batedeira a uma velocidade máxima, de seguida baixe a velocidade e junte as gemas, o fermento, o sumo de laranja, o vinho do porto e misture por alguns segundos.
Ainda com a batedeira em funcionamento deite a farinha pouco a pouco juntamente com a pitada de sal e bata tudo. De seguida amasse, até a massa ficar com uma consistência de formar uma bola, sem agarrar nos dedos.
De seguida, deixe repousar a massa num local morno até que dobre de volume.
Após ter levedado, amasse mais uma vez e junte os frutos secos (a gosto). Amasse até formar uma bola e polvilhe de farinha.
Dê-lhe a forma de uma rosca e coloque-a num tabuleiro untado, pincele com a gema de ovo, decore com os restantes frutos secos.
Decore com pequenos montes de açúcar humidicado. (No caso de gostar) ou então em alternativa utilize o açúcar em pó para polvilhar.
Por fim, deixe que a massa dobre de volume e a seguir coloque no forno previamente aquecido a 180º cerca de 20 minutos.


Espero que gostem!!


Foi o bolo do ano passado


Tradições de Natal

20.12.16

Estes dias deviam ter 48 horas, vai ser uma semana intensa, cheia de coisas para fazer.

Além do trabalho, de ter dois Baby Boy's que precisam muito da minha atenção, tenho de arranjar espaço para fazer aquelas comprinhas de última hora, ainda ontem ao fazer os embrulhos percebi que no meio de tantos sacos que tinha perdido um pelo caminho.

Hoje tive que me sentar um pouco e começar a escolher a ementa do dia 24 e 25. Já tinha partilhado convosco (aqui) o quanto gostava de fazer as coisas em casa. Pouco ou nada compro, o dia 24 é passado literalmente na cozinha, sempre com um cheirinho de deixar água na boca.

Desde pequena que me lembro de acordar no dia 24 e ver uma grande agitação na cozinha, cheia de conversas entre a minha mãe, avó e tia, ficava ali horas a olhar para elas a cozinharem com tanto amor e a preparar tudo com muito carinho, os seus olhos brilhavam a cada sonho frito.

Ainda hoje guardo na minha memória essa imagem que de tão simples transmite tanto.

Hoje 28 anos depois sou eu que estou na cozinha de mão na massa com a minha mãe e avó a ter essas mesmas conversas que tanto me encantavam.

Desde o bolo rainha, aos sonhos, passando por papos de anjo e acabando no arroz doce, tudo é feito por nós, tenho a certeza que o amor é um dos ingredientes fundamentais para o sabor dos nossos doces de natal.

Para mim Natal é isto, é o dar sem receber algo em troca, é pensar na outra pessoa de uma forma mais atenta. Mais que qualquer presente que possa ter na árvore de natal, o mais importante sem dúvida é toda esta partilha familiar.








Chucha | Chicken Chicos
Babygrow | Jacadi


Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby










Presentes de Natal - Check

11.12.16
Já temos todos os presentes comprados!! (Yeahhh)

O B queria fazer só as compras no dia 23, mas depois pensei, dois Baby Boy's, nós sem margem de erro porque no dia seguinte era o grande dia, não ía correr bem.

Depois à medida que ia falando com as minhas amigas, diziam-me que já tinham as compras feitas e fui ficando cada vez mais preocupada pois não tinha absolutamente nada.

À medida que os dias iam passando, o nervosismo dentro de mim ía aumentando, decidi então que não ia esperar mais e lá fomos para as compras este fim-de-semana.

De lista na mão, valeu-me saber muito bem o que queria comprar e despachamos tudo em três horas.

Houve alturas que só me dava vontade de rir, dois carrinhos, dois baby boy's, sacos e mais sacos, uma confusão que só vendo.

Quando chegamos à Imaginarium, os olhos do T até brilhavam, ficou eufórico, e enquanto olhávamos para os brinquedos, conseguiu escorregar do carrinho e sair, a partir daí já ninguém o voltou a meter lá dentro. Andou por todo o lado e só queria mexer em tudo.

Para o fim o Baby FM também já começava a dar sinais de cansaço e começou a querer colo.

Acabamos o dia com os dois ao colo e com as nossas mãos a empurrar os carrinhos cheios de sacos de compras.

E por aí como estão a correr as vossas compras?!?

Hoje, aproveitamos o Pai estar com os amigos no estádio do Benfica, para estarmos os três de pijama a descansar e no mimo.

Boa semana








Jardineira T | Oshkosh 
Camisa | Be Chic

Jardineiras Baby FM | Zara (eram do T)
Gola | Be Chic
Chambre | Be Chic




Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby

O dia mais doce do ano

24.11.16

Começou ontem a semana de chocolate no Hotel Real Palácio e vai durar até ao dia 26.

Foi sem dúvida um final de dia muito doce junto de pessoas fantásticas. Todo o ambiente cheirava a Natal, aquelas luzes, as cores, as iguarias gastronómicas aqueciam as almas de quem por lá passava.









Posso dizer que ontem ao ver tudo decorado, fiquei com o bichinho de começar a decorar a minha casa e fazer a lista dos presentes.

Acho que já disse isto 500 vezes, mas adoro o Natal! Hoje com 32 anos ainda continuo fascinada com a época mais bonita do ano.

No meio de tantas marcas cheias de pinta, comecei a idealizar a minha wish list para o Natal.

Encontrei na Letras Bordadas um livro para oferecer aos avós, achei um mimo, um livro onde posso colocar fotografias e até escrever. Já me estou a imaginar a fazer o álbum juntamente com o T.




Na Eu e Mamã, encontrei um pijama super quentinho para estes dias frios e cheio de bom gosto para o T. Confesso que tenho tido dificuldade em encontrar pijamas bonitos para rapaz, ora são cheios de bonecos, ora são polares, definitivamente não têm sido tarefa fácil. Só tenho pena que o T não tivesse comigo para lhe experimentar logo o pijama. E para nós também têm coisas muito giras e diferentes das lojas tradicionais.

Vi uma mala que me apaixonei, sabem aquele amor à primeira vista?!? Pronto é isso... já pedi ao B para o Natal ;)
Esta marca vai começar a fazer parte das minhas escolhas.

Aconselho uma visita.






Outra marca que também não conhecia e fiquei fã foi a Tita Catita. Com peças Hippiechic, só vos posso dizer que foi difícil escolher no meio de tantas coisas giras.


Também tive oportunidade de conhecer pessoalmente a responsável pela Party&Bite, uma querida, e com ideias super amorosas para compor a mesa de Natal. O T e o Baby FM ainda não têm o seu lugar à mesa, pois ainda comem nas suas cadeiras, mas para quem têm filhos pequenos que já comem à mesa,deixo a sugestão de fazerem uma pequena mesa decorada também a preceito para os mais pequenos mas à medida das crianças, com descartáveis e muita cor, visto que a dos adultos por norma é carregada de louças.

Podem encontrar tudo o que precisam aqui.







Outra das marcas que achei um mimo foi o Bastidor colorido, com roupas super queridas, uma perdição mesmo.






Conheci também a Pra Kriar, com tecidos e artigos de decoração para o quarto dos baby's, super apetecíveis. Ando a precisar de uns tecidos para fazer umas almofadas para o quarto de brincar e já sei a quem vou fazer uma visita.


Tive oportunidade também de assistir a dois workshops que me deixaram a fervilhar de ideias, o primeiro foi com a Susana Pinho, (de quem sou fã) onde nos ensinou a fazer um tronco de natal super fácil, leve e a fugir ao tradicional. Confesso que o excesso de doces conventuais e chocolate utilizados na doçaria de Natal enjoa-me um pouco e este além de diferente, tinha uma cor super apetecível e era super leve. A S procurou fazer uma torta com o corante azul para que combinasse com a envolvência do evento e adorei, adorei. Nunca me lembraria em meter corante na torta e são estas pequenas coisas que marcam a diferença. Outra ideia que gostei bastante foi de utilizarmos fruta na torta, uma meneira de cortar um pouco o doce da época, assim como tornando-a mais leve e fresca. Ainda não tenho a receita, mas quando a tiver partilho convosco.

Uma coisa é certa esta torta vai fazer parte da minha lista de doces de Natal.

Faço questão de ser eu a fazer os doces de Natal, uma tradição que me reverte à minha infância e como tal quero conservar para sempre. Mas com dois baby Boy's tenho consciência que a tarefa não vai ser fácil, entre doces e dar-lhes atenção... vai ser um caos (bom) instalado... ainda estou a ponderar se não a encomendo em vez de fazer. Uma coisa posso garantir seja a comprada ou a feita esta torta fará parte do meu cardápio de doces.






Outro workshop que me fascinou foi o de decoração da minha querida P, da Menta Dourada, fiquei cheia de ideias, faço questão de marcar a diferença todos os anos com uma mesa bonita e acolhedora para estar em família pois é na verdade onde vamos passar grande parte do tempo. E com coisas tão simples mostrou como poderíamos fazer uma decoração super bonita para os dias que se seguem, desde ao rústico ao mais sofisticado aprendi de tudo. E o melhor de tudo é que não precisamos de gastar muito dinheiro, aproveitando o nosso serviço podemos tornar uma mesa super elegante. Uma das dicas que mais gostei foi a conjugação de loiças na mesa, recorreu a loiça de vidro transparente e branca e o resultado foi perfeito, além de combinar na perfeição, deu um toque de requinte e para isso não precisamos de ir para grandes lojas, o Ikea oferece um vasto leque de loiças acessíveis. Aprendi também a fazer um centro de mesa super giro com uma gaiola, umas velas e uma grinalda de flores secas.

Outra coisa que me fascinou foi utilizar hortênsias na mesa misturadas com velas dando um requinte e um ar super acolhedor à mesa. Deixo-vos as imagens para tirarem as ideias para a vossa mesa.





Não querendo gastar muito dinheiro em peças de decoração, mas ao mesmo tempo querendo ter alguns apontamentos diferentes dos anos anteriores vou aproveitar o Black Friday. :)

Outra coisa importante de referir é que este evento estava ligado a um cariz solidário. É tão bom participar em eventos que nos preenchem e que revertem para ajudar quem mais precisa.

Estava aqui horas e horas a contar-vos tudo mas acho que já vos consegui transmitir o essencial.

Resta-me agradecer, uma vez mais, à P pelo convite. Foi com o maior gosto que fui embaixadora desde evento.

E assim ontem fiquei em mood Natal. Só me falta montar a árvore mas isso será entre o feriado e o fim de semana.

Desejosa que chegue o dia mais bonito do ano, pois o dias mais doce já passou.




Momo's Look | Zara (antigo)


Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby