Devorador de sopas

16.12.16







Dá gosto ver o Baby FM a comer. Sempre que chega a hora da sopa ou da papa é motivo de festa, come com uma satisfação que só visto.

A introdução dos alimentos é algo que deve ser feita de uma forma progressiva, primeiro começamos pela sopa de legumes e neste momento já introduzimos a carne na sopa.

E são nestas pequenas coisas que me apercebo como ele está a crescer rápido. Embora ainda esteja a dar mama, já sinto saudades do tempo onde o meu leite era o seu único alimento.

É um sentimento agridoce, por um lado se queremos voltar a ter a nossa independência, por outro nunca queremos que saíam debaixo das nossas asas.

Sentimentos de mães, vai-se lá arranjar explicações para esta bipolaridade.

Embora existam vários nutrientes essenciais para os bebés, a proteína é de longe o mais importante para o desenvolvimento do seu cérebro. A proteína contribui para que o cérebro de um recém-nascido duplique em volume até aos 18 meses e triplique em tamanho até aos 2 anos de idade.

A qualidade e quantidade proteica são requisitos fundamentais para uma alimentação equilibrada e a escolha certa de proteínas garantem um metabolismo saudável, mesmo a longo prazo. Por isso, devemos escolher proteínas tanto de origem animal como vegetal e introduzir na alimentação do nossos filhos, uma boa variedade de fontes proteicas. Por exemplo: carne, peixe, ovo, leguminosas (feijão, grão, lentilhas, ervilhas, favas) e cereais integrais (quinoa, aveia, millet, milho, trigo esperta, trigo sarraceno entre outros).

Próximo passo sopa de peixe!



Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby

1 comentário:

  1. Crescem tão depressa...minha Baby tem 7 meses e meio tb só começou a sopa aos 6, nesse dia chorei baba e ranho...feliz por ela eStar a crescer, triste por já não depender só de mim...! Felicidades!!! Beijoca aos bonecos!!

    ResponderEliminar