O dia mais doce do ano

24.11.16

Começou ontem a semana de chocolate no Hotel Real Palácio e vai durar até ao dia 26.

Foi sem dúvida um final de dia muito doce junto de pessoas fantásticas. Todo o ambiente cheirava a Natal, aquelas luzes, as cores, as iguarias gastronómicas aqueciam as almas de quem por lá passava.









Posso dizer que ontem ao ver tudo decorado, fiquei com o bichinho de começar a decorar a minha casa e fazer a lista dos presentes.

Acho que já disse isto 500 vezes, mas adoro o Natal! Hoje com 32 anos ainda continuo fascinada com a época mais bonita do ano.

No meio de tantas marcas cheias de pinta, comecei a idealizar a minha wish list para o Natal.

Encontrei na Letras Bordadas um livro para oferecer aos avós, achei um mimo, um livro onde posso colocar fotografias e até escrever. Já me estou a imaginar a fazer o álbum juntamente com o T.




Na Eu e Mamã, encontrei um pijama super quentinho para estes dias frios e cheio de bom gosto para o T. Confesso que tenho tido dificuldade em encontrar pijamas bonitos para rapaz, ora são cheios de bonecos, ora são polares, definitivamente não têm sido tarefa fácil. Só tenho pena que o T não tivesse comigo para lhe experimentar logo o pijama. E para nós também têm coisas muito giras e diferentes das lojas tradicionais.

Vi uma mala que me apaixonei, sabem aquele amor à primeira vista?!? Pronto é isso... já pedi ao B para o Natal ;)
Esta marca vai começar a fazer parte das minhas escolhas.

Aconselho uma visita.






Outra marca que também não conhecia e fiquei fã foi a Tita Catita. Com peças Hippiechic, só vos posso dizer que foi difícil escolher no meio de tantas coisas giras.


Também tive oportunidade de conhecer pessoalmente a responsável pela Party&Bite, uma querida, e com ideias super amorosas para compor a mesa de Natal. O T e o Baby FM ainda não têm o seu lugar à mesa, pois ainda comem nas suas cadeiras, mas para quem têm filhos pequenos que já comem à mesa,deixo a sugestão de fazerem uma pequena mesa decorada também a preceito para os mais pequenos mas à medida das crianças, com descartáveis e muita cor, visto que a dos adultos por norma é carregada de louças.

Podem encontrar tudo o que precisam aqui.







Outra das marcas que achei um mimo foi o Bastidor colorido, com roupas super queridas, uma perdição mesmo.






Conheci também a Pra Kriar, com tecidos e artigos de decoração para o quarto dos baby's, super apetecíveis. Ando a precisar de uns tecidos para fazer umas almofadas para o quarto de brincar e já sei a quem vou fazer uma visita.


Tive oportunidade também de assistir a dois workshops que me deixaram a fervilhar de ideias, o primeiro foi com a Susana Pinho, (de quem sou fã) onde nos ensinou a fazer um tronco de natal super fácil, leve e a fugir ao tradicional. Confesso que o excesso de doces conventuais e chocolate utilizados na doçaria de Natal enjoa-me um pouco e este além de diferente, tinha uma cor super apetecível e era super leve. A S procurou fazer uma torta com o corante azul para que combinasse com a envolvência do evento e adorei, adorei. Nunca me lembraria em meter corante na torta e são estas pequenas coisas que marcam a diferença. Outra ideia que gostei bastante foi de utilizarmos fruta na torta, uma meneira de cortar um pouco o doce da época, assim como tornando-a mais leve e fresca. Ainda não tenho a receita, mas quando a tiver partilho convosco.

Uma coisa é certa esta torta vai fazer parte da minha lista de doces de Natal.

Faço questão de ser eu a fazer os doces de Natal, uma tradição que me reverte à minha infância e como tal quero conservar para sempre. Mas com dois baby Boy's tenho consciência que a tarefa não vai ser fácil, entre doces e dar-lhes atenção... vai ser um caos (bom) instalado... ainda estou a ponderar se não a encomendo em vez de fazer. Uma coisa posso garantir seja a comprada ou a feita esta torta fará parte do meu cardápio de doces.






Outro workshop que me fascinou foi o de decoração da minha querida P, da Menta Dourada, fiquei cheia de ideias, faço questão de marcar a diferença todos os anos com uma mesa bonita e acolhedora para estar em família pois é na verdade onde vamos passar grande parte do tempo. E com coisas tão simples mostrou como poderíamos fazer uma decoração super bonita para os dias que se seguem, desde ao rústico ao mais sofisticado aprendi de tudo. E o melhor de tudo é que não precisamos de gastar muito dinheiro, aproveitando o nosso serviço podemos tornar uma mesa super elegante. Uma das dicas que mais gostei foi a conjugação de loiças na mesa, recorreu a loiça de vidro transparente e branca e o resultado foi perfeito, além de combinar na perfeição, deu um toque de requinte e para isso não precisamos de ir para grandes lojas, o Ikea oferece um vasto leque de loiças acessíveis. Aprendi também a fazer um centro de mesa super giro com uma gaiola, umas velas e uma grinalda de flores secas.

Outra coisa que me fascinou foi utilizar hortênsias na mesa misturadas com velas dando um requinte e um ar super acolhedor à mesa. Deixo-vos as imagens para tirarem as ideias para a vossa mesa.





Não querendo gastar muito dinheiro em peças de decoração, mas ao mesmo tempo querendo ter alguns apontamentos diferentes dos anos anteriores vou aproveitar o Black Friday. :)

Outra coisa importante de referir é que este evento estava ligado a um cariz solidário. É tão bom participar em eventos que nos preenchem e que revertem para ajudar quem mais precisa.

Estava aqui horas e horas a contar-vos tudo mas acho que já vos consegui transmitir o essencial.

Resta-me agradecer, uma vez mais, à P pelo convite. Foi com o maior gosto que fui embaixadora desde evento.

E assim ontem fiquei em mood Natal. Só me falta montar a árvore mas isso será entre o feriado e o fim de semana.

Desejosa que chegue o dia mais bonito do ano, pois o dias mais doce já passou.




Momo's Look | Zara (antigo)


Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby




Sem comentários:

Enviar um comentário