Um filho, a maior prova de amor para um casal

7.11.16

Considero-me uma mulher de sorte pois além de um marido fantástico tenho o melhor pai que podia ter para os meus filhos.

Mas muitas vezes dou por mim a pensar, como é ser pai?!?

É um facto que para nós mulheres ser mãe, é algo muito forte que nos transforma e nem sempre para um casal é fácil gerir tantas emoções.

Não sei quem inventou que um filho salva um casamento pois discordo na totalidade, para mim é a maior prova de amor que se pode ter pois são testados os nossos maiores limites, o cansaço extremo, as noites mal dormidas, o turbilhão de emoções, enfim uma imensidão de motivos para meterem à prova o casal.

Nós mulheres, estamos muito mais sensíveis, estamos numa fase da paixão, onde o que mais importa naquele momento é o nosso filho e acabamos muitas vezes por nos esquecer que temos um pai também para cuidar e mimar.

Não que o B alguma vez me tenha mostrado alguma tristeza sobre o assunto mas muitas vezes dou por mim a pensar como é que deve ser para um pai lidar com um ser tão pequenino que lhe roubou toda a atenção com a sua mulher?!

Acredito que muitas vezes se sintam vulneráveis, e algumas vezes perdidos pois no início a ligação entre mãe e filho é insubstituível, o bebé não quer sentir o cheiro de mais ninguém e é aqui que acredito que os pais sintam que passaram para segundo plano.

O nascimento de um filho é algo mágico no casal mas é muito nosso, temos ali uma "cria para lamber", só queremos tocar, dar colo, dar mimo e o mundo à nossa volta deixa de importar, para nós um dia perfeito é tê-lo ali connosco.

Nunca falei muito com o B sobre este assunto, apenas uma vez desabafou comigo "que por ele os filhos nasciam logo com 6 meses pois é quando começam a intregarir com eles além da Mãe".

Uma simples frase que me fez pensar sobre este assunto. Acho que vou desafiar um dia destes o B a escrever sobre "ser Pai".

Com isto apenas quero dar um incentivo a todos os pais, não desistam, tentem desfrutar do momento da melhor maneira pois a vossa mulher volta apenas se perde um bocadinho no processo.

Mas ser um casal é isto.





1 comentário:

  1. O meu marido tem a mesma ideia. Mas agoravé tão bom ver o mais velho a pedir o pai para quase tudo. Eu adoro ver a cumplicidade deles.

    ResponderEliminar