2 Anos de Blog

21.11.16

2 anos...

Há dois anos tomei a decisão de ter um blog, um blog com um objetivo muito claro, mostrar à sociedade o quanto é normal ter um filho com Trissomia 21.

Antes de lançar o blog, ponderei bastante, sabia de antemão que o T iria ser muito exposto e isso implicava o lado bom e o mau da exposição. 

Mas no meu entender só teria coisas boas e mesmo que surgissem algumas pedras no caminho as boas prevaleciam sempre às más.

Depois de falar com o B, avancei com a minha ideia.

Sentia que se falava de uma forma muito negativa sobre a T21, que havia uma maneira retrógrada de encarar a diferença e por esses motivos surgiu o Blog, para mostrar a todas as pessoas que T21 não era doença, não era nenhuma anormalidade.

O T tinha de ser exposto para que todos vissem com os seus próprios olhos o que eu via todos os dias, a normalidade em bebé. Tinha necessidade de mostrar que a nossa família era igual a muitas outras e que o nosso amor por ele era infinito.

Embora estejamos no século onde existe informação a mais, a T21 ainda continua a ser um assunto pouco falado.

E por todos esses motivos criei o Blog "Tomás My Special Baby".

Em dois anos teve um crescimento notável, dia após dia. Excedendo largamente as minhas expetativas iniciais.

Começou por ser um blog muito amador, hoje embora não seja profissional, já tem uma imagem que o distingue e com voz própria.

Mas todo o êxito não se deve a mim, mas a vocês que todos os dias estão desse lado, que todos os dias me mostram que a minha luta é possível e que me dão a força necessária para continuar.

O T deixou de ser só meu e passou a ser de todos nós, a minha/nossa estrela como lhe chamo.

Quem diria que uma criança de dois anos têm tantos seguidores, tantas pessoas que pensam nele, que festejam as suas vitórias e que também sofrem com os seus percalços no caminho.

Com o Blog conheci pessoas que jamais esquecerei.

Hoje a nossa família, também é um pouco vossa, e vocês também a nossa família.

Tenho a certeza que o T ainda vai escrever um dia para vocês, assim como o Baby FM.

Quero também agradecer a todas as marcas que confiam em nós e que nos acompanham diariamente.

E um agradecimento muito especial ao B, à minha família e aos meus amigos que me apoiam desde o primeiro dia.

E por fim, uma vez mais, obrigada por estarem desse lado.

Se me perguntarem se valeu a pena, valeu e repetia 1000 vezes.

Um grande beijinho de coração

Andreia





3 comentários:

  1. E eu que me considero esclarecida, ate mesmo porque tenho um curso em psicologia, sob tenho a agradecer as lições que convosco aprendo todos os dias ������

    ResponderEliminar
  2. Obrigada eu, por partilhar esses momentos. Nem sabe o bem que me faz, poder visitar este blog todos os dias e ver a sua adorada família. Continue sempre assim com esse sorriso para a vida. Muitas felicidades!

    ResponderEliminar