A era digital nas fotografias

11.11.16

Sou uma fã incondicional de fotografia, acho que já deu para perceber. Talvez porque o meu pai fez da fotografia a sua profissão.

Desde pequena que fui habituada a tirar fotografias e a organiza-las por datas em álbuns.

Infelizmente com a era digital muita coisa se perdeu e uma das coisas que sinto mais falta é chegar das férias e ir literalmente a correr revelar as fotografias.

O digital como tudo na vida tem coisas boas e menos boas, para mim a parte positiva é no próprio momento conseguirmos ver a fotografia e se ficar mal apaga-la, outro fator positivo é partilha-la logo no próprio minuto com quem quero, a parte menos boa é ter desaparecido toda aquela magia da curiosidade em ver como ficaram.

Hoje em dia também se perderam as fotografias em formato papel, muitos de nós temos as fotografias apenas em computadores, pen's e discos rígidos o que torna tudo impessoal quando as queremos mostrar aos nossos amigos e familiares.

Confesso que eu não sou exceção, mas faço questão de fazer álbuns digitais sempre que vou de férias para um local especial, ou em datas importantes na minha vida.




Descobri em tempos o Alboompic que faz álbuns digitais a um preço muito acessível, desde 5.90€ e enquanto não tenho o álbum do batizado feito pela Centrimagem, optei por fazer um mais pequeno onde assinala os principais momentos do dia.

Além de ter sido a um preço fantástico, não tive nenhum trabalho em fazê-lo pois apenas enviei as fotografias e voilá uma designer profissional fez por mim todo o trabalho.

Adorei o resultado final. Este já vai para debaixo da árvore de Natal.



                                                


Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby



5 comentários:

  1. Também sou fã de fotografia e realmente acho que muito se perdeu com a era digital! Tenho tentado fazer os álbuns digitais das Princesas mas nem sempre consigo ter tudo em dia! Tenho optado pelos álbuns da Hoffman mas irei ver esses que falaste! Beijinhos e obrigada pela dica ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Sandrine, estes são muito práticos pois enviamos as fotografias e fazem o álbum ;)

      Eliminar
  2. Que opção escolheu? Está muito giro. ��

    ResponderEliminar
  3. Muito giro! Este é o clássico ou moderno?

    ResponderEliminar