Fim-de-semana científico

4.2.20
Desde que a baby MC nasceu que ainda não tínhamos saído os cinco (sozinhos) da nossa zona conforto mas confesso que já andava com vontade de dar uma "escapadela".

Por isso quando me chegou o convite pela dupla Joana Paixão Brás e a Joana Gama (Do Blog A mãe é que sabe) e da Science4you para um fim de semana científico não hesitei em aceitar.



O local escolhido foi o ZMAR, um resort com todos os serviços e infra-estruturas para uns dias em família. Com um conceito com base na sustentabilidade ambiental, social e económica.

Confesso que já tinha ouvido falar muito sobre o ZMAR, tanto, que já tinha oferecido um fim-de-semana aos meus pais para que pudessem ir com os netos, para que eu pudesse ter dois dias livres para namorar mas ainda não tinha tido a oportunidade de o vivenciar na primeira pessoa.

O FM e o T estavam radiantes por ir. E assim que chegaram aqueles olhos encadeavam com tanto brilho no olhar.
O FM assim que viu a sua "nova casa" (como lhe chamou) só dizia "quero ficar aqui todos os dias". A casinha de madeira é sem dúvida um amor, não muito grande mas perfeita para uns dias em família com todo o conforto necessário.





Foram dois dias intensos, onde percorreram aqueles campos, onde brincaram no parque infantil que se faz perder de vista com tanta actividade gira para fazerem, onde deram de comer aos animais, onde correram até se vencerem pelo cansaço e onde mergulharam, saltaram e nadaram na piscina de ondas.


Casaco de malha | Amor Algodão 






Fizeram experiências (muitas) e meteram as "mãos na massa", fizeram sabonetes, plasticina, puzzles e até plantaram as famosas melancias, meloas, morangos e ervas aromáticas nas estufas da Science4you em pareceria com a Mãe é que sabe.




Antes de irmos já tínhamos plantado as nossas melancias e posso garantir que é um programa muito giro para fazer com eles, acho que não existe nenhuma criança que não goste de mexer na terra. Os meus gostaram tanto que acordaram no dia seguinte às 7h para ver se as melancias já tinham crescido.



O local escolhido não podia ter sido melhor, senti-me num mundo à parte, onde a palavra de ordem é campo, sustentabilidade ambiental e família. Adorámos!! Ali as crianças mandam porque tudo é pensado para elas.

O espaço é digno de um cinco estrelas para as famílias, e onde se ouve os passarinhos ao acordar e o silêncio da noite repleto de estrelas.

Ursinho | Vertbaudet
BIBS | Loja Glu Glu



Foste simplesmente incrível ZMAR!

Obrigada pela oportunidade Mãe é que sabe e Science4you. Valeu!!














Sem comentários:

Enviar um comentário