Para ti, meu filho

21.11.19

Sabes filho, quando nasceste fizeram questão de me mostrar que a minha vida cor de rosa em que vivia se transformaria numa cor cinzenta, cheia de nuvens carregadas que levaria a verdadeiros dilúvios sem fim.

Depois tiveram a ousadia de dizer que se te pudesse escolher por catálogo, nunca te escolheria. E aí acho que lhes dou razão, na realidade e no meu íntimo sei que por mais "corresse" um catálogo de pavio a pavio jamais escolheria um tão perfeito como tu. Incrível!

Fizeste-me ver a vida com outros olhos, com as cores do arco-íris, a lutar por causas que até então ignorava, fizeste-me chorar, a duvidar, mas acima de tudo ensinaste-me o que é lutar com uma grande força.

Deste-me a conhecer a palavra resiliência. E contigo dancei as melhores badaladas da vida.

Aprendi que o valor da vida está nas pequenas coisas e nas pessoas e não nos bens materiais que até então tanto acreditava.

Disseram-me que nunca serias médico ou engenheiro, como se isso fossem as únicas profissões válidas nesta sociedade onde vivemos. Não sei se o serás um dia, como também não sei se os teus irmãos o serão, mas isto só para nós, também não quero saber. Não é na vossa profissão que está o meu foco. O status e uma conta recheada não pagam (ainda) felicidade. Quando o pagarem aí sim lutarei por isso até lá desejo que sejas apenas feliz e verdadeiro contigo próprio.

No entanto esqueceram-se de dizer que esse cromossoma a mais que trouxeste, dá-te alma, dá-te brilho e dá-te uma magia incansável por muitos.

Hoje tenho a certeza que se tivesse que te escolher por catálogo, jamais conseguiria juntar todos os ingredientes num só filho. 

Foi a tua "imperfeição" que me conquistou e que fez de mim um ser humano melhor, uma mãe feliz, uma sonhadora nata.

Por isso filho, voa! cresce! tropeça, chora e ri. Desbrava caminhos de pedras e nunca deixes de acreditar em ti.

Love you






4 comentários:

  1. Se eu fizesse uma busca de palavras, não as encontraria, estão aqui neste texto, de uma família, que como eu um dia, achei que jamais existe amor, sim amor, jamais inigualável!! Todos os dias recebo, amor, amor de todas as formas possíveis, de um ser humano, que nada exige em troca, apenas ao e respeito.
    O meu filho, com o cromossoma do amor!! Amor.

    ResponderEliminar
  2. É isso tudo! Passei por algo semelhante, com o meu folho mais velho. Hoje, quase com 19 anos, é o exemplo de que todos os prognósticos menos bons falharam. Tenho a certeza que quem teve a infelicidade de proferir impropérios do género daqueles que refere, hoje morde a língua, ou então até já se esqueceu do que disse um dia. Força! Tudo vai correr bem, quando a Família é o núcleo e o ninho que proporciona aos filhos crescerem de forma harmoniosa, com apoio, tolerância, aceitação e amor incondicional. Um forte abraço.

    ResponderEliminar
  3. Ui..lágrima no canto do olho..A Andreia tem a capacidade de expor muito bem os sentimentos em palavras,o que torna as leituras em algo muito agradável..Em relação ao seu Tomás,e a todos os meninos,só consigo pensar que na sua "imperfeição" se tornam mais perfeitos que a maioria dos que se dizem perfeitos. .Acima de tudo,um filho ensina,e tanto ..e esse menino tem uma "estrelinha" que o faz brilhar sozinho...
    Profissão ou status algum valem a pureza,o carinho com que o vejo a abraçar e beijar os manos...Como é querido por todos os que o rodeiam ..
    Concluindo,se ele poderia ser diferente? Podia.Mas não seria mesma coisa!!!
    Sejam felizes,pq isso e os momentos que passa com os nossos são o que realmente importam nesta vida...
    Beijinhos

    ResponderEliminar