Batizado - A festa (II Parte)

7.11.19
Um pouco cansada do "stress" matinal optei desta vez em fazer algo mais tardio, substituindo o clássico almoço por um jantar, num ambiente mais intimista, às luzes das velas.

A Quinta do Roseiral é perfeita nisso pelo seu ambiente envolvente, com aqueles castiçais de pé grandes e com mais de 1000 vendas dando ao ambiente uma mistura entre romantismo e sofisticação.

Por ter casado ali sabia que podia confiar, expliquei à Ana as minhas ideias pois sabia de antemão que me ajudaria a meter em prática tudo o que ambicionava.

E em quatro meses consegui organizar tudo, num tempo record muito graças à Ana que me ajudou a idealizar cada pormenor.

Atendendo à mudança da hora o batizado foi maioritariamente à noite e os seus jardins interiores ajudaram com o frio e a chuva.






A entrada na sala foi dos momentos mais bonitos, no cimo vi uma uma sala repleta de velas, num ambiente escuro e que me deixou sem palavras.







Look Maria Constança
Fofo | Be Chic
Sapatos | Pés de Cereja

Se há quinta que prima pelo bom gosto e pela decoração é a do Roseiral.

Senti-me em casa, cada canto trespassava amor e via-se uma fotografia da MC o que nos aproximava.

Ali tudo é feito com amor, com simplicidade com um requinte fora de série.

A mesa do bolo ficou da responsabilidade da AC Festas e Eventos. Não passei qualquer informação à Ana, com três filhos não tive outra forma de o fazer pois os meus dias são uma loucura e tive de estabelecer prioridades porque havia muita coisa a tratar. Por vezes é importante saborear a organização, confiando a quem sabe.

E no dia fui presenteada com um dos cantinhos mais amorosos e bonitos da festa. Cheio de Rosa e branco. Que sonho!!





Conheci através da quinta, a My Cake Store, que foi quem fez o bolo. A Catarina foi todo o tempo incansável e apresentou-me no dia da prova mais de 20 bolos diferentes. O pior foi resumir esses 25 sabores a três.

A seguir às mesas (que é sempre das maiores dores de cabeça) foi das decisões mais difíceis pois de facto eram todos maravilhosos.

Perguntou-me o que tinha em mente, e com o meu jeito simples, disse-lhe que queria apenas um bolo de três pisos completamente liso, com um anjinho e com um grande laço.



O corte do bolo é sempre um "fechar" de um capítulo que acaba de começar e que se torna para a vida Toda! Foi isto que senti quando cortamos o bolo ao som da música Can You Hear The Love Tonight do Elton John.





Entretanto já no dia descobri que quem tinha feito os cupcakes, as bolachinhas e os cake pops tinha sido a Ana Carreira. Que agradável surpresa, foi quem fez o bolo dos cinco anos do T e tinha adorado!





Para a festa tinha presente uma coisa, que queria que esta fosse pensada para as crianças e nos pais das crianças. Queria acima de tudo que ambos se divertissem.



Para tal falei com a a Tânia da Make It Happen Kids e a Susana da Jump in by tia Zana apresentei-lhes a minha ideia e foram simplesmente incansáveis. Apenas me disseram para não me preocupar com nada e assim foi. 3 Babysitters e uma Minnie fizeram as deliciais das crianças, tanto que foram das últimas a sair.

As crianças estavam todas numa mesa e foram as primeiras a serem servidas para que depois pudessem brincar e os pais comerem à luz das velas entre conversas de adultos.




Camisa | Be Chic



Senti cada olhar, cada sorriso daquelas crianças que são também um pouco minhas. E o momento da noite foi quando a pista de dança se abriu para elas. As músicas do Panda e dos Caricas continuam a ser a loucura, seguindo-se da Xana Toc Toc e até tiveram direito ao Baby Shark. Foi a loucura!! E até os pais deram um pézinho de dança.


Look Tomás
Camisa e cações | Be Chic
Meias e carneiras | Pés de Cereja





Para as crianças que perguntaram fica prometido numa próxima a contratação do Panda e dos Caricas ao vivo!! (No entretanto vou só vender um rim)

A festa terminou com as crianças a implorarem para ficarem mais tempo, mesmo quando aqueles olhos pediam uma cama.

Foi "a" festa!! Quando comecei a preparar este batizado estava longe de imaginar como tudo ficaria e superou largamente todas as minhas expetativas.

Só de imaginar que várias vezes ponderei não fazer nada porque o cansaço era tanto que não estava com forças para abraçar a organização de um batizado... hoje ainda bem que meti o cansaço para trás das costas pois hoje olho para trás e voltava a fazer tudo isto e muito mais, só para voltar a sentir todo aquele amor no ar.

A anfitriã portou-se como uma princesa, dormiu o tempo todo, e o pouco que esteve acordada esteve sempre bem disposta. Um verdadeiro amor para a vida toda.










Aos convidados agradecemos a presença com uma moldura com uma fotografia do batizado e às crianças trocamos as gomas por uma águas refrescantes da Mustela.





Foi mais um dia inesquecível da nossa família, onde fomos verdadeiramente felizes!!

Entre linhas ficou no ar se voltaríamos a ter outro batizado ;)







Fotografias tiradas pela fantástica lente da Centrimagem

Sem comentários:

Enviar um comentário