A grande fragilidade de uma mãe

18.5.18
Uma semana que tinha tudo para correr bem começou das piores maneiras, com uma chamada da escola a dizer que o T estava com febre.

Fui buscá-lo e não foi mais. No início pensei que era apenas um episódio isolado. Mas na manhã seguinte ao vesti-lo para a terapia percebi que estava a tremer e fomos de imediato para o hospital.

Atendendo irmos para fora do país na próxima segunda-feira foi dado antibiótico para acelerar o processo. Mas infelizmente já se juntaram mais duas idas ao hospital e não há forma de melhorar.

Ter um filho doente consegue ser das piores coisas para o coração de uma mãe mas se juntarmos a isso uma viagem que está à porta ainda eleva mais o nosso nível de ansiedade.

É quase como uma corrida contra o tempo, todos os dias é rezar para que acorde bem e que volte ser aquela criança reguila.

O T nunca fica doente (graças a Deus), nem tão pouco ficou tanto tempo mas desta vez que não podia mesmo acontecer é que ficou... São aquelas coisas inexplicáveis!

Temos uma viagem em contagem decrescente, que implica muitas horas de avião e só penso que ele tem de ficar bom rápido para aproveitar toda uma viagem pensada para ele.

Já ando desesperada, sem saber o que fazer. O meu positivismo começa a fraquejar ao vê-lo assim dias após dia.

Hoje seria um dia feliz, para festejar porque entrávamos de férias mas os nossos corações estão do tamanho de uma ervilha.

As noites tem sido passadas ao seu lado e é nestas coisas que vemos o quanto somos o porto seguro dos nossos filhos.

Ter um filho doente devia ser algo proibido e é nestas situações que vemos o quanto somos frágeis.









8 comentários:

  1. O Francisco faz amanha 3 meses e até agora felizmente ainda não ficou doente. Esteve um dia e meio a bolsar muito, ficámos alertados mas como não houve febre não havia alarme. Foi o suficiente para ficármos preocupados! Não imagino quando ele ficar doente a sério 😕
    Muita força mamã! Vai ver que o Tomás vai recuperar a tempo da viagem e vão ser as melhores férias de sempre!! Não desanime. Pensamento positivo. Um grande beijinho e desejo rápidas melhoras 😘

    ResponderEliminar
  2. Força andreia! Devia mm ser proibido bolas... :( o que tem o T?! Rápidas melhoras e vai tudo correr bem! 😘

    ResponderEliminar
  3. Às melhoras do Tomás... mesmo nao sendo meu filhote corta-me o coração vê assim ��

    ResponderEliminar
  4. As melhoras do Tomás!
    Está melhor?

    ResponderEliminar