De volta ao Norte

10.12.17
E num abrir e fechar de olhos já passaram 6 meses desde a última a avaliação do método Glenn Doman. 

Desde Junho até hoje foram 6 meses intensos, cheios de vitórias, com algumas frustrações à mistura mas que todos os dias no fizeram erguer mais pedras neste longo caminho.

E é já manhã que voltamos a Vila Verde para mais uma avaliação.

Hoje a manhã foi passada a fazer relatórios destes últimos meses para entregar às terapeutas.

Uma coisa tenho a certeza se não tivermos a melhor avaliação, sei que foram seis meses muito trabalhosos e que tudo fizemos para que o T tivesse o melhor desenvolvimento possível. Mas sabemos de antemão que este semestre envolveu muitas mudanças, tivemos as férias de Verão, a entrada na escola, as laringites que deitaram o T completamente a baixo e o começo do frio que tem limitado mais o trabalho no exterior.

Mas independentemente de tudo sei que o T vai dar o seu melhor e que mais uma vez me vai surpreender e eu lá estarei lado a lado para o aplaudir.

Amanhã não será uma viagem fácil, não pelo nervosismo da avaliação, mas porque a terapeuta do T vai despedir-se de nós para abraçar um novo projeto além fronteiras.

Ainda não tinha partilhado convosco porque tem sido uma situação muito delicada para nós e a seu tempo falarei sobre o assunto.

Sempre vos disse o quanto a AF era o meu anjo, o meu braço direito e o esquerdo, o meu grande pilar mas infelizmente surgiram umas oportunidades na sua vida e como quem gosta cuida não tinha como a impedir de ir.

Depois da decisão tomada foi arregaçar as mangas e procurar alguém que conseguisse fazer o seu trabalho com a mesma dedicação e alma e posso dizer-vos que o processo não foi nada fácil. É difícil encontrar pessoas que se dediquem à profissão com corpo e alma, sem outro tipo de interesses. Se há área em que é preciso ser-se genuína é aqui. Ser terapeuta não é para todos... Mas mais uma vez foi-me posto no caminho mais um anjinho. A nova terapeuta do T chama-se RB e amanhã vai abraçar connosco este grande sonho que é fazer com que o T tenha uma vida igual a todas as pessoas.

Não vai ser uma viagem fácil a todos os níveis, chegarei emocionalmente debilitada porque independentemente de tudo são sempre dias intensos e saber que nos restam apenas 48h  para estar com a AF parte-me o coração.

Connosco vão as duas terapeutas do T, a que sempre será e a próxima do seu futuro. Temo que Vila Verde fique com a maior piscina da Europa com tanto choro que vai haver.

Mas a vida é isto mesmo...

Resta-me desejar toda a sorte do mundo à AF e agradecer-lhe por tudo o que fez por nós.

O T vai sentir saudades dos seus abraços, gargalhadas, "ralhetes" e nós também.

Amanhã estarei com acesso limitado ao Blog o que me vai ser difícil escrever-vos sobre a avaliação mas vou atualizando tudo sobre a nossa viagem no Facebook e Instagram.

E para quem ainda não nos acompanha por Instagram é uma boa oportunidade para começar, não percam os Stories desta grande viagem.

As malas já estão feitas e mais que roupa quente levamos sonhos, ansiedade e nervosismo.

Desejo-vos uma óptima semana!


Look | Match - Babies&Kids 


1 comentário:

  1. E sempre díficil quando temos de procurar novos terapeutas para os nossos filhos, sei bem o que é... pelo nosso caminho também já passaram algumas pessoas maravilhosas que também acabaram por abraçar outros projetos e que nos deixaram com a sensação "e agora...?" Mas felizmente também encontrámos novas pessoas que também são excecionais. Mas custa sempre muito e também houve lagos de lágrimas... Afinal de contas fazem parte da vida dos nossos filhos, da nossa, como não sentir alguma tristeza...? Acredite que vai correr bem e que a nova terapeuta também fará um bom trabalho e quanto à avaliação acredito que será boa de certeza. Há momentos no desenvolvimento que parece que estagnam ou eles simplesmente não querem avançar e é um frustração enorme para nós pais, senti isso muitas vezes, mas depois dá-se o click e de repente voilá...afinal ele até faz ou sabe... e aí é sempre uma alegria, por muita pequena que seja a vitória.
    Beijinho grande e tudo a correr bem!

    ResponderEliminar