Proteger os nossos filhos, sempre!

15.11.17

Look | Trendy Bazaar


Se há assuntos que me interesso e que não sou flexível é na segurança dos meus filhos.

Sempre fui uma pessoa cautelosa na estrada mas depois de ser mãe toda a minha atenção foi redobrada pois não basta ser só eu a ter uma condução cautelosa mas sim o próximo por isso estou sempre atenta na estrada de modo a evitar acidentes.

Felizmente que até agora nunca tive nenhum mas como sei que ninguém de nós esta livre de os ter prefiro "jogar pelo seguro" e ter cadeiras que garantam a máxima segurança para os meus filhos na estrada pois como o grupo Dorel afirmou os carros não foram pensados para proteger as crianças mas sim para transportar adultos.

Por esse mesmo motivo o grupo dedica-se à construção de cadeiras seguras para transportarmos os nossos filhos nos carros com a máxima segurança.

E foi com esse objetivo que criaram a primeira cadeira auto no mundo com airbag integrado, reduzindo significativamente o impacto em caso de colisão, amortecendo a cabeça e o pescoço da criança:
  • Redução da força exercida na vértebra do pescoço - até 55%
  • Valores de desaceleração reduzidos na cabeça - até 25%
  • Redução de deslocamento da cabeça para a frente, limitando o risco de impacto no banco da frente.
Na verdade o airbag reduz o impacto de uma colisão na medida em que segue a direção em que a cabeça da criança se está a mover. Este airbag tem um comportamento diferente do de adulto pois ao contrário do aibag de adulto este airbag ampara a cabeça.



Outro assunto que se põe é se o aibag em caso de acidente pode asfixiar e a resposta é Não! pois no caso de colisão, os aibags localizados nas almofadas de proteção do arnês da AxissFix Air inflam em 0.05 segundos e esvaziam automaticamente num segundo após a colisão.
Além de que todo o ar que sai dos aibags é frio e sem químicos.


Esta cadeira é óptima e fiquei completamente rendida, contudo continua a ser a melhor opção levarmos os nossos filhos em cadeiras que promovem o sentido contrário da marcha.

O recomendado é até aos 4 anos de idade, sendo que o novo regulamento i-Size (R129) impõe claramente a utilização de cadeiras-auto na posição de costas para a estrada até aos 15 meses mas para pais que não consigam manter os seus filhos no sentido contra a marcha para além dos 15 meses esta é a cadeira mais segura do mercado pois reduz significativamente as lesões no pescoço e na cabeça da criança.

Foram feitos mais de 1000 testes para o desenvolvimento desta cadeira, até que chegou o momento de ter todos os requisitos para garantir uma segurança a 100%. Foi lançada recentemente no mercado com um valor de 649€, dando uma garantia de 10 anos no sistema air safety technology e no caso de acidente a troca é gratuita por outra.







Outro ponto a favor é que cumpre a homologação R129 e é feita em Portugal.

Deixo-vos com este vídeo que nos choca mas que nos mostra como funciona o airbag desta cadeira.

Qualquer dúvida que tenham exponham que juntamente com a marca irei esclarecer.






Sem comentários:

Enviar um comentário