Dia do Pijama

20.11.17
Hoje não foi uma segunda-feira fácil por todos os motivos e mais alguns.

A coisa boa é que os baby boys já estão bons, mas depois de uma semana em casa não foi fácil retomar a rotina...

Foi um acordar atribulado, preparar os baby boys que teimavam em querer ver os desenhos animados,  preparar as papas.. Sair, passar por casa da avó para ir buscar o mealheiro que nos tínhamos esquecido no dia anterior. E finalmente quando estávamos a caminho, percebi que também me tinha esquecido da mochila.



Conclusão deixei-o na escola e lá fui eu a casa busca-la... Com isto eram 10h e eu já estava exausta.

Valeu-me o dia do pijama em que saiu da cama, comeu, lavou os dentes e estava pronto. Pensando bem o dia do Pijama podia ser todos os dias...

Para nós foi o primeiro dia do pijama e foi vivido com muito entusiasmo. O fim-de-semana foi passado a angariar dinheiro entre a família e lá conseguimos uma quantia razoável para ajudar as crianças que não tem a sorte de viver numa casa com carinho.



É um dia onde as crianças aprendem o que é a solidariedade e acima de tudo aprendem a partilhar.

O T ainda não percebe bem esta iniciativa, mas mesmo sem perceber, foi com as suas mãos dar o seu mealheiro para esta grande causa.



Estava tão feliz a dar a sua casinha feita de papel que até fiquei emocionada.

Foi um dia fantástico e foi giro ver todas as crianças e professoras vestidas com os seus pijamas.

Felizmente que os nossos filhos tem a sorte de viver numa família rodeada de amor mas infelizmente existem muitas crianças que não partilham de uma casa quentinha, rodeada de amor. Algo que devia ser um direito à nascença mas a vida nem sempre é justa e resta-nos a nós e aos nossos filhos ajudar neste dia que tem tanto de diversão como de solidariedade.

Espero que o nosso país tenha conseguido angariar muito dinheiro :)














2 comentários: