A nova cama do T

2.11.17
Os três anos é a fase em que os nossos filhos deixam de ser bebés para passarem a crianças.



Uma fase que para nós mães é difícil pois é inevitável não termos um sentimento agridoce ao ver os nossos bebés a crescerem.



O T foi para a escola, aos poucos e poucos já começa a trocar as fraldas pelo bacio e a cama de grades deu lugar a uma cama de "gente grande".

Já tinha partilhado convosco a intenção de mudar de cama (podem ver aqui) e depois de ponderar vários factores optei por uma cama montessoriana da Nitta Kids, dando-lhe assim uma maior autonomia.

A Nitta Kids é uma marca que inspira pois todos os seus artigos são de perder a cabeça, de um extremo bom gosto e de uma grande qualidade. Para quem gosta de decoração aconselho uma visita, mas aviso que vai ser difícil sair de lá sem a cabeça a fervilhar de ideias.

Já andava a namorar há meses este tipo de camas, não foi fácil a decisão até que me decidi pelo modelo Tipi. Embora goste muito da cama em formato casinha sou de opinião que é mais para menina. Mas gostos são gostos e não se discutem ;)


A cama Tipi dá-lhe um ar de índio, que na realidade é o que ele é. 

Banners | Clarilove 


Uma das coisas boas desta cama, é que são muito versáteis, o que faz com que possamos decora-la tornando assim a hora de dormir num momento calmo e sereno.

Optei por reutilizar as bandeirolas que já tinha na cama de grades da Ternurinhas de Pano e comprei umas grinaldas com luz na Gama Rústica, para criar um ambiente harmonioso.


Grinaldas | Gama Rústica


Assim que a cama chegou cá a casa foi uma excitação tão grande que adormecemos os três nela já fora de horas.

Já estamos com a nova cama há duas semanas e não podia estar mais satisfeita, todos os meus receios com este tipo de cama deixaram de existir.

Esta cama fomentou ainda mais as brincadeiras entre os baby boys, passam horas a atirar-se para a cama e a hora de dormir passou a ser mais tranquila pelo menos para o Baby FM. Embora ele tenha a sua cama de grandes são mais as vezes que dorme com o mano do que sem.


Estas Pantufas são do mais quentinho que há, nem precisam de meias. E o melhor de tudo é que tem um cheirinho delicioso . Podem encontra-las na Pés de Cereja



Só encontro um senão na cama, é que a sua autonomia tem tanto de bom como de mau, ou seja, se antes lhe dava as boas noites e ele dormia, agora até que adormeça é uma dor de cabeça, eu bem o deito mas assim que viro costas lá vem ele a rir-se, e assim passamos um bom bocado, até que me deito com ele e dorme ele e durmo eu. Quem também muitas vezes se junta a nós é o Baby FM e ali ficamos os três aninhados uns aos outros, sabe tão bem, depois acordo e saio pé ente pé para que eles não deem pela minha falta. 

Quando saio do quarto e olho para trás e os vejo juntos a dormir lado a lado sinto uma enorme felicidade.

O dormir com eles obriga-me a parar um pouco, e deixar para trás tudo o que tenho que fazer e desfrutar deles da forma mais pura que há. A cama é de dois metros o que permite que estejamos todos confortáveis.

Ver toda esta cumplicidade entre eles enche-me o coração de tal forma que me diz que estou no caminho certo.

Pijamas | Bubble Babywear


Agora perguntam-me é fácil fazer a cama? SIM! Muito mais fácil que uma cama de grades. É super fácil de fazer desde que não tenham um "piolho saltitante" como o Baby FM a saltarem constantemente para a cama. 

Outra dúvida que se põe é a higiene da cama, mas posso dizer-vos que o colchão não tem nenhum contacto com o chão pois o colchão está por cima de um estrado.

Só coisas boas!!

E para terminar em beleza  eu e a Nitta Kids temos uma cama igual à do Tomás para oferecer !!

Para se habilitarem a ganhar apenas tem de:

1. Fazer like na página do Tomás My Special Baby
2. Seguir-nos no Instagram 
3. Fazer like na página da Nitta Kids
4. Seguir a Nitta Kids no Instagram
5. Terão de partilhar publicamente no vosso facebook o post referente ao passatempo
6. Identificar 3 amigas no post mencionado em cada publicação Facebook e Instagram 
7. O passatempo termina no dia 10 de Novembro às 23.59h
8. O vencedor será eleito através do random.org e anunciado no dia 17 de Novembro após apuramento do regulamento.

Desejo-vos Boa Sorte! 
E uma boas noite :)








12 comentários:

  1. Olá Andreia! Pode dizer-me, por favor, quais as medidas da cama que está na foto? Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Muito bom este passatempo tenho uma filha de 8 eum neto de 3 vem cá para casa passa a manhã comigo e Filipa diz não durmas na minha cama. Olha a solução participo.

    ResponderEliminar
  3. A participar, seguidora no instagram: @forgethediamonds :)

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Andreia
    Tenho uma questão sobre este tipo de cama. Queria colocar o meu filho numa cama idêntica mas estou com receio que estando tao junto ao chao que o bebe apanhe mais frio. Acha possível?

    Helena Fresta


    Obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Helena, não sinto que ele apanhe mais frio por estar junto ao chão. Mas penso que também depende dos chão, o meu é de madeira e ao lado tem carpete o que também se sair enquanto dorme não fica em contacto com o chão ;)

      Eliminar
    2. ola Andreia

      Obrigada pela ajuda. SIm o meu também é de madeira e com tapete grande. Vou arriscar e encomendar a Nitta.

      Muito obrigada

      Eliminar
    3. Olá Helena,
      Vai adorar :)
      Depois diga-me.

      Obrigada

      Um beijinho

      Eliminar