3 Anos Nossos

21.11.17
Fez ontem precisamente três anos que vos escrevi pela primeira vez.

Quando soube que estava grávida eu e o B decidimos que não iríamos partilhar nenhuma fotografia do nosso filho nas redes sociais até que nasceu e nos trocou as voltas.

Os meses foram passando e sentia dentro de mim uma enorme vontade de gritar bem alto que o meu filho era tão normal como todos os outros.

E foi essa a principal motivação para o início deste projeto chamado Tomás My Special Baby.

Longe de mim imaginar que teria um impacto tão grande como teve, foi crescendo a uma velocidade veloz, atingindo números que jamais imaginaria.

O T foi conquistando o carinho de todos vocês e começando a fazer parte da vossa família.

Com vocês já sorri, já vivi momentos de alegria, já chorei e até já me senti triste com alguns comentários menos bons (mas que fazem parte) mas acima de tudo com vocês sou FELIZ!!

Hoje o Blog, está completamente diferente do início, à medida que foi crescendo tive necessidade de vos escrever com mais frequência e de ter uma imagem mais cuidada. Sentia que vos devia isso. Contudo no meio de algumas mudanças quero que saibam que a essência continua no mesmo sítio de quando foi criado.

O objetivo de mostrar à sociedade a realidade da Trissomia 21 não se perdeu e está sempre presente na minha cabeça mas não me posso esquecer que a família aumentou e que a minha família não é só o T, ao meu lado tenho um marido, tenho pais, tenho amigos e tenho a minha outra razão de viver, o Baby FM.

É inevitável que não se tenha tornando um Blog de família, onde mostro o melhor dos dois mundos, a maternidade no sentido mais puro, onde existem vários lados, o lado maravilhoso e lo ado mais obscuro, as alegrias e as dificuldades do que é ser mãe, a simplicidade e a complexidade da maternidade.  

Em tempos fui abordada por uma seguidora que me deitou completamente a baixo dizendo que se sentia defraudada com o Blog porque não falava só de Trissomia e que o devia de fazer, pois bem respondendo a este comentário, felizmente não existem todos os dias assuntos relacionados com a T21, porque na realidade Trissomia é ser normal daí não haver assunto para todas as horas.

Posso garantir-vos que falarei sempre de tudo o que está relacionado com a Trissomia 21, que partilharei técnicas e terapias mas que todos os dias farei para vos mostrar a normalidade do cromossoma extra, afinal de contas o T come, dorme, faz xixi e cocó, brinca, faz birras, chora e ri.

Recebo diariamente mensagens de mães a agradecer por as ter ajudado e é essa a minha maior motivação. Ajudar, tranquilizar e orientar mães que enfrentem a realidade do lado mais complexo da maternidade.

Vai haver sempre pessoas que gostem e que criticam mas felizmente são mais as que estão lado a lado comigo do que as que estão contra por isso agradeço-vos do fundo do meu coração.

Quero que saibam que não vivo do Blog, não me importaria é um facto pois iria ter uma maior qualidade de vida para estar com os meus filhos, mas não, continuo a trabalhar, continuo a ser a mesma pessoa que era antes de o ter. 

Na realidade tenho muitas marcas interessadas em trabalhar comigo e se me identifico não vejo porque recusar, muitas delas até já era cliente.

Não me sinto obrigada a falar de nenhuma marca, senão gosto simplesmente não falo ou a falar não é bem, mas se gosto falarei sempre.

Um blog é isto mesmo é uma partilha de vivências e de gostos.

Passem os anos que passarem este será sempre o meu cantinho, o meu lado mais verdadeiro e se escrevo é porque o sinto naquele momento.

Como em tudo há dias que não me apetece escrever, também sou humana e quando isso acontece opto por não vos escrever.

Depois há outros que me apetece passar horas e horas a escrever sobre tudo e sobre nada. E é inevitável não deixar cair um sorriso ou uma lágrima em cada linha.

Por vocês já tirei tempo a mim própria, aos meus filhos e à minha família mas vocês já fazem parte de mim, são aquela família que está longe mas sempre perto. Faço-o porque gosto, e quem corre por gosto não cansa não é verdade? 

Espero um dia ver o T a escrever-vos e quando isso acontecer tenho a certeza que a minha missão estará cumprida e aos poucos e poucos este Blog de família passará a ser o seu próprio Blog.

Jamais terei palavras para agradecer todo o vossa carinho e por estarem sempre desse lado a viver as nossas alegrias, frustrações, vitórias e derrotas.
O nosso muito Obrigada!

Com vocês sou muito mais FELIZ!



2 comentários:

  1. Ola mama por aqui também temos um Tomás tenho acompanhado o seu blog a algum tempo e deixe que lhe diga que tem dois filhos lindos! Não ligue a essas desfraudadas, se elas falam é porque a mama e a sua família não lhes são indiferentes! Parabéns pela sua linda família um grande beijinho em especial ao baby T!

    ResponderEliminar
  2. E vocês já fazem parte da minha familia. Cada vez que publica algo corro logo para ler...Fazem falta a este mundo mais pessoas como a Andreia...E faz falta a este mundo sorrisos maravilhosos como os do nosso baby T. E deixe que o chame nosso porque sinto-o como um amiguinho dos meus filhos que o adoram ver no ecrã do computador..Faz falta ao mundo esse sorriso maravilhoso desse filho lindo que está a criar...Ao T foi reservado um papel fundamental: encher os nossos dias de alegria, encher o mundo com o amor que só o sorriso puro de uma criança pode conter...Muitos parabéns pela familia maravilhosa que tem e muito Obrigado por me deixar compartilhar um pouco da sua familia e por me deixar ter o privilégio de acompanhar o Tomás...

    ResponderEliminar