Mãe de menino

24.10.17


Não escondo o meu desejo em ser mãe de menina mas também não escondo que ser mãe de menino é algo indescritível.

Ser mãe de menino é qualquer coisa como...

... entrar nas lojas e ir á procura de folhos e folhinhos, até que nos apercebemos que a nossa secção fica resumida à parte mais pequena da loja. (A coisa boa é que não gastamos nem metade do dinheiro. ;) )

... viver apaixonada por um homem até ao fim dos nossos dias

... ter alguém que nos proteja para sempre

... sentir que seremos sempre as mulheres da sua vida

... ter sempre dois olhos a brilhar por nós assim que nos vêm

... ser a princesa da casa

... sermos exclusivas deles até ao dia que se apaixonam pela primeira vez

Ser mãe de menino é algo tão forte que não se consegue bem explicar.

No meu caso tenho tudo isto a dobrar, e sou tão feliz! Sei que não dão um passo sem olharem para mim e acima de tudo sei que terei sempre os meus filhos ao meu lado para tudo o que precisar.

Mas depois existe o outro lado, o lado em que crescem e que aos poucos e poucos os vamos perdendo para as suas mulheres.
É inevitável não perdermos esta "guerra", faz parte da vida ,mas é aqui que está a grande diferença entre as filhas e os filhos. É que os filhos vão e as filhas ficam connosco e partilham o seu futuro de uma forma muito mais presente.

É um facto que os nossos filhos são muito nossos e a cumplicidade entre mãe e filho é algo inexplicável mas também é verdade que os perdemos de uma forma avassaladora.

Por isso todos os dias não perco a oportunidade de sentir aquele brilho no olhar deles, porque até eles quererem serão meus.


Carneiras | Pés de Cereja

Jardineiras Mum | Maria Joah
Camisas Boys | Maria Joah
Calções Boys | Be Chic 







9 comentários:

  1. ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

    ResponderEliminar
  2. Também tinha muito esse desejo, mas saíram meninos, um Tomás que vai fazer 3 anos agora e um Francisco dr 3 meses...e rendi-me aos homens....sou apaixonada!!! Como costumo dizer...amo os meus 3 homens!!!!

    ResponderEliminar
  3. Também tinha muito esse desejo, mas saíram meninos, um Tomás que vai fazer 3 anos agora e um Francisco dr 3 meses...e rendi-me aos homens....sou apaixonada!!! Como costumo dizer...amo os meus 3 homens!!!!

    ResponderEliminar
  4. Ainda hoje tenho esse desejo... a menina... É verdade que a cumplicidade entre mãe e filho é especial, mas a relação de mãe e filha... Não sei explicar, é diferente. Mas já não vou ao terceiro, 1º pela minha idade, 2º os meus já são crescidos (16 e 12 anos), nesta fase não me estou a ver novamente de volta das fraldas e noites mal dormidas (acho que este até é o fator principal) e 3º sendo um pouco egoísta, deixar de fazer tudo o que nesta altura faço e que demorou a conseguir fazer (ter alguma liberdade para mim também) não me apetece, confesso. Mas, se pudesse e se tivesse condições para o fazer, gostava de adoptar uma menina e podia ser mais crescida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como a compreendo. Acredito que quando chegamos a uma fase mais calma, em que já temos a nossa vida mais organizada e independente que já não dá vontade arriscar noutro baby :) Por isso não quero esperar muito mais ;)

      Eliminar
    2. Ai... coragem... se é esse o desejo que venha a menina :-)

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Sou mãe de um menino..parece que vem outro a caminho.. Ainda sem certezas.. E a minha volta não faltam meninas mulheres que se desligam das mães.. E meninos homens que são uns companheiros eternos.. Tudo e uma incerteza.. A única e ama los com todas as nossas forcas..o resto a vida dirá.. Ah e o meu menino tb e Tomás ��.. O que esta na barriga ainda não sei..

    ResponderEliminar