Não tenhas medo

20.9.17
Estás em contagem decrescente para o grande dia, não tenhas medo...

Estás prestes a fazer a maior viagem da tua vida. Será sem dúvida o teu maior desafio e só aí te vais valorizar enquanto ser humano.

Não vai ser fácil, muitas vezes vais chorar, vais sentir-te sozinha, vais questionar se tomaste a decisão certa mas quando te deitares vais perceber que nunca foste tão feliz.

É inevitável não mudarmos enquanto pessoas, vais ver o mundo com outros olhos e todos os teus problemas deixam de ter importância pois passam a nada com tamanha grandeza.

Toda a tua vivida até então deixou de fazer sentido, as prioridades, os gostos mudam. É algo natural por isso deixa-te ir porque o teu coração vai dizer-te o caminho.

Não percas o teu tempo na internet e nos livros mas ganha-o a olhar para o teu filho. Ele vai crescer e depois será tarde.

Não tenhas medo, ninguém disse que seria fácil mas todas as mães te irão dizer que vale a pena.

Não deixes as noites darem conta de ti, dorme junto do teu bebé, alimenta-te. A casa pode ficar por limpar, as séries preferidas podem acumular episódios... afinal o que importa é ele.

Não deixes que te tirem a tua essência, não deixes que te destruam com opiniões. Tu é que sabes o que é bom para ti e para o teu filho por isso...

Se quiseres dormir com ele, dorme.
Se quiseres dar-lhe mama fora de casa, dá.
Se quiseres dar-lhe mama de hora a hora, dá.
Senão quiseres dar mama, não dês.
Se quiseres dar-lhe colo, dá.
Se quiseres dar uma escapadela nem que seja por cinco minutos, dá.
Se quiseres passar o dia de pijama, passa.
Se não quiseres falar com ninguém, não fales.
Se quiseres ter 20 amigos em tua casa, têm.
Se precisares que o teu marido fique com ele para tu descansares, deixa.
Se precisares de encomendar o jantar, encomenda.
Se precisares de ajuda, pede.

Mas no fundo serás sempre a melhor mãe que o teu filho podia ter. Nunca te esqueças disso!!








2 comentários:

  1. Andreia tenho uma bebe de 7 semanas e um filho de 22 meses gostaria que abordasse o assunto relativamente as dificuldades do inicio , eu sinto principalmente em relacao ao meu mais velho nao conseguir dormir enquanto a irma nao dorme, ele tem o sono leve, a bebe tem colicas, ele pede-me atencao e muitas vezes nao posso porque estou a dar maminha ou a mudar a fralda e ate acho que ele nao tem ciumes, ele gosta muito da irma mas tambem e um bebe. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia, como a compreendo eu passei exactamente por isso ;) A seu pedido, vou escrever um post sobre esse assunto. Um beijinho

      Eliminar