Amanhã é o dia...

3.9.17
Ainda ontem nascias e hoje já estou a preparar a tua mochila para iniciares o teu primeiro dia de escola.

Cada coisa que lá metia dentro o meu coração acelerava, até que chegou a um ponto que batia de uma forte incontrolável e percebi que o meu coração só estava assim pelo medo de te ver crescer.

Amanhã começa o teu primeiro dia da independência, feliz pelo que já conquistaste neste mundo mas desolada por perder um "pouco" de ti.

Sei que tens um mundo à tua espera, sei que vais conquistar tudo e todos à tua volta, sei que vais fazer a diferença na tua escola, sei que a escola vai ajudar-te a crescer, sei que é ali que vais aprender muito sobre a vida, sei que vais ser feliz!

Mas também sei que irei sofrer (muito) por saíres do teu ninho para o desconhecido, com uma mochila cheia de sonhos.

Sei... ou julgo que sei tudo... mas lá no fundo não sei nada.

Acima de tudo quero que sejas feliz e que aos poucos e poucos vás desbravando o caminho que te pertence.

Eu cá estarei de longe, por detrás de um portão verde a ver-te crescer.

Amanhã sei que vai ser um dia especial e muito feliz para ti, o meu e o da tua bisavó que te criou nem tanto. Serão 9h da manhã, quando de mãos dadas te entregarei à tua professora. Não sei como estarei, pelo menos prometo sorrir quando te deixar ir,  mesmo que o meu coração esteja a chorar por dentro.

Sê Feliz filho, é o que te desejo!

Não vai ser uma segunda feira fácil para este coração de mãe.

A todas as mães que amanhã entregarão os seus filhos nas escolas um grande beijinho.
Estamos juntas pelos nossos filhos!








6 comentários:

  1. Mãe sofre muito, eles crescem muito rápido e a vida passa a correr��������

    ResponderEliminar
  2. Mãe, vai correr tudo bem e vai ver que esse sentimento de "perda" vai trazer inúmeros ganhos! Estava assim com a minha e hoje penso que foi o melhor para ela e se soubesse o que sei hoje, teria ido mais cedo!Só lhe vai fazer bem :) É a fase "vou fazer Amigos" amigos esses que poderão ser para a vida... Ele vai brincar, aprender, apreciar, imitar e acima de tudo vai ser feliz <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Diana pelas palavras e força. Conhecendo o Tomás como conheço ele vai adorar e vai fazer a diferença na sua escola e acima de tudo vai ser muito feliz. Mas mãe sofre sempre.. Grande beijinho

      Eliminar
  3. Deixá-los crescer dói, mas é tão bom... A ambiguidade de nos sentirmos "menos necessárias" e, ao mesmo tempo, ficarmos felizes por vê-los felizes com esta nova experiência. Como me soube a agridoce a primeira vez que a princesa entrou na escola, em busca de um mundo novo, sem olhar para trás. Boa sorte e muita firmeza neste primeiro dia, para transmitir ao Tomás toda a segurança que ele precisa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela força e palavras!! Sem dúvida que é um sentimento agridoce..vê-los a crescer é um sentimento de "missão cumprida" mas ao mesmo tempo dói vê-los aos poucos e poucos baterem as asas.

      Eliminar