Organizar o Regresso às aulas

9.9.20

Oficialmente entramos em contagem decrescente para o regresso às aulas.

O Francisquinho começa já na próxima Segunda, o Tomás na Quinta.

Tem sido uma semana de organização, de preparar os materiais, de preparar um quarto (de brincar) que ainda não será de estudo, mas que os receberá sempre que chegarem da escola.

O material e as roupas começam a ser etiquetadas. A mochila está escolhida e a bolsa para os seus snacks também.

Optei uma vez mais pela Stikets pela sua diversidade de pack's e pela liberdade que nos dá em personalizar o material de acordo com os nossos gostos.

No site podem encontrar tudo para um regresso às aulas organizado.

Tracei um objetivo alto para este ano lectivo, diminuir o tempo de écrans aos meus filhos. Estes últimos meses foram passados (muito tempo) a ver televisão ou nos tablets. Confesso que é algo que me inquieta pois não consigo ver nenhuma mais valia no seu uso.  Não gosto e faz-me confusão, confesso. Mas com uma mãe a trabalhar fora de casa, um pai a trabalhar em casa, não se consegue milagres e os écrans continuam a ser das soluções perfeitas para os manter quietos.

Por isso decidi que o seu uso vai ser moderado a uma hora por dia. Que o jantar anteciparia uma hora e que antes do deitar teríamos um momento de brincadeiras livres ou de actividades em família.

Não sei se resultará, vai pedir um esforço acrescido da minha parte, mais tempo, mas não quero deixar de experimentar. Se correr bem fantástico, caso contrário não passou de uma experiência.

E com vocês tudo a postos?











Sem comentários:

Enviar um comentário